Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

partida inaugural

Autor do primeiro gol do Barradão dá dicas para os Meninos da Vila

O Santos já participou de um momento marcante da história do Vitória. E não é a final da Copa do Brasil, que os dois times disputam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão

O Santos já participou de um momento marcante da história do Vitória. E não é a final da Copa do Brasil, que os dois times disputam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. Em 11 de novembro de 1986, o Leão inaugurou o seu estádio e convidou o time da Vila Belmiro para a disputa da partida inaugural.


A partida terminou 1 a 1 e coube ao ex-atacante santista Dino Furacão o privilégio de marcar o primeiro gol do estádio rubro-negro.

- A bola veio cruzada da direita, à meia altura. Eu me antecipei à marcação e completei para o gol - lembra Dino, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Hoje aos 49 anos, Dino, que foi revelado pelo Bahia, maior rival do Vitória, mora em Salvador. Formado em Ciências Contábeis e Educação Física, ele decidiu se dedicar à segunda profissão. Dá aulas num colégio da rede particular e trabalha para a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Ele era reserva de Serginho Chulapa e acabou escalado para o amistoso, já que o técnico Chico Formiga resolveu poupar a maior parte dos titulares.

- É realmente gratificante fazer parte da história, ficar marcado por algo que você fez. Depois do jogo, eu ganhei o direito de ficar um pouco mais em Salvador, visitar os amigos e a família - diz.

O ex-atacante alvinegro tem assistido aos jogos do Santos e também se tornou fã dos Meninos da Vila. Ele aproveita para dar dicas sobre como os santistas devem se comportar para aguentar a pressão do Barradão lotado.

- Eles têm jogar com rapidez, como sempre fazem: saindo rápido para os contra-ataques. Se conseguirem segurar a pressão inicial, os garotos poderão ter tranqüilidade para segurar a bola e armar as jogadas - diz.

Dino compara o Barradão à Vila Belmiro, dois estádios onde, tradicionalmente, os adversários de Vitória e Santos sofrem em jogos decisivos, com casa cheia.

- A torcida fica bem perto, gritando o tempo todo. Mas eu tenho observado os jogos do Santos e vejo que os meninos, apesar de jovens, já demonstram maturidade e experiência - conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet