Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

No STJD, Jobson é absolvido, e Assunção advertido por expulsões

Depois de trocarem empurrões e serem expulsos na partida entre Palmeiras e Botafogo, realizada no último dia 22, no Pacaembu, o atacante Jobson e o volante Marcos Assunção foram liberados para jogarem pelas suas equipes na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de terem recebido veredictos diferentes. Enquanto o botafoguense foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta alviverde recebeu uma advertência do Tribunal.


Assunção e Jobson tinham sido enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ato hostil - e poderiam pegar até três partidas de suspensão. Com a absolvição, Jobson poderá atuar contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada.

A advertência de Assunção pode complicá-lo em um próximo julgamento no STJD. O atleta, que já havia sido expulso na partida contra o Grêmio, na terceira rodada do Nacional, pode ter complicações no Tribunal, caso seja expulso novamente. Para sábado, contra o Atlético-PR, o jogador está liberado para ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

No mesmo processo, o Palmeiras também foi absolvido da denúncia de ter retardado deliberadamente a reposição da bola nesta mesma partida contra o Botafogo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet