Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Melhores do Brasil’, Flu e Inter se enfrentam em jogo atípico no Rio

Para muitos, são os dois melhores elencos do Brasil. Já os resultados mostram que são os times que vivem o melhor momento. O duelo é um dos mais esperados do Brasileirão. Mas quando se enfrentarem, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada, Fluminense e Internacional deixarão os torcedores com um gostinho de quero mais. Com a curiosidade de vê-los em campo com o que têm de melhor. Isso porque o Colorado, que disputa a final da Libertadores, mandou para o Rio de Janeiro um time todo reserva.


Na teoria, melhor para o Tricolor carioca. Líder da competição, com 29 pontos, a equipe de Muricy Ramalho defende a ponta da tabela com promessa de casa cheia. Empolgados com a boa fase, os torcedores compraram quase 24 mil ingressos até a noite de sexta-feira.

Já o Inter, mesmo com o pensamento na partida que pode lhe garantir o bi continental, quarta-feira, contra o Chivas, do México, tem na tabela de classificação uma prova de que a ausência dos titulares não significa enfraquecimento da equipe. Mesmo disputando o Brasileirão simultaneamente com a Libertadores desde o início, é o quarto colocado, com 20 pontos (tem um jogo a menos).

Ainda sem Deco, que deve estrear contra o Vasco, e Fred, que se recupera de um problema na panturrilha esquerda, o Fluminense teve uma semana movimentada por conta da chegada do luso-brasileiro. Nada, no entanto, foi capaz de tirar o foco da equipe do duelo com o Colorado.

Logo na reapresentação, terça-feira, Muricy Ramalho fez questão de reunir todos os jogadores, nas Laranjeiras, e deixar claro que não aceitaria oba-oba por conta da liderança isolada no Brasileirão. O recado serviu também para que o time não pensasse em jogo fácil contra o time reserva do Inter.

- Trabalhamos muito isso e não vamos entrar nessa. Para mim, se trata do melhor elenco do país. Esses jogadores que vão jogar atualmente não são titulares, mas podem ser depois – alertou o treinador.

Para a partida, Muricy conta com o retorno de Diogo, que cumpriu suspensão contra o Grêmio e volta na vaga de Fernando Bob. Além disso, Emerson, que passou a semana em tratamento de uma lesão no pé direito, está recuperado e joga ao lado de Washington.

Reservas cheios de apetite

O Inter bem que gostaria de ter dois botões para acionar: um de Libertadores e outro de Brasileirão. Finalista da competição continental e muito perto do bicampeonato, o Colorado tenta, faz força, para esquecer a final contra o Chivas, do México, e pensar apenas no Fluminense. O técnico Celso Roth relacionou só dois titulares para a partida no Rio. O goleiro Renan e o volante Tinga estão no grupo. No entanto, só o primeiro deve começar jogando. A formação será praticamente toda reserva. Os titulares serão poupados para a decisão de quarta-feira, no Beira-Rio.

Quarto colocado do Nacional, o time procura se manter na disputa pelas primeiras posições. O fato de jogar com os suplentes não significa relaxamento.

- O jogo contra o Fluminense é difícil, complicado, pois o Fluminense está em boa fase. Vamos ao Rio com o que temos de melhor. Vai ser um bom jogo, espero que possamos realizar uma partida equilibrada, respeitando o líder do campeonato – disse o técnico Celso Roth.

Na véspera da partida, o treinador deu atenção principalmente à bola parada defensiva e ofensiva. Trabalhou insistentemente com os zagueiros Sorondo, Ronaldo Alves e Fabiano Eller. A equipe jogará no esquema 3-5-2. Nas alas, Daniel na direita e o estreante Leonardo na esquerda. Glaydson, Wilson Mathias e Andrezinho completam o meio-campo, com Rafael Sobis e Everton no ataque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet