Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Niki Lauda critica Ferrari mais uma vez por jogo de equipe: 'É errado'

Niki Lauda, três vezes campeão mundial, criticou novamente a Ferrari pelo jogo de equipe feito no GP da Alemanha, quando Felipe Massa recebeu ordens para deixar Alonso ultrapassá-lo. O ex-piloto austríaco afirmou que as ações da Scuderia decepcionaram fãs em todo mundo e pediu que o time seja punido no julgamento no Conselho Mundial, no dia 8 de setembro.


- O que eles (Ferrari) fizeram em Hockenheim foi contra todas as regras. Ou as regras mudam ou todos devem obedecê-las. O que eles fizeram é errado e eles tiveram uma punição imediata. E eles vão receber outra punição no Conselho Mundial, com certeza - disse, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Lauda citou a RBR como um exemplo a ser seguido na categoria.

- Você tem dois modelos de como correr como uma equipe na Fórmula 1. Se você faz isto de maneira política, então você o faz do modo da Ferrari. Ou então você dá aos seus pilotos oportunidades iguais e um esporte emocionante aos torcedores, como a RBR tem feito. Isto é o que faz o esporte atrair tanto público, porque todos vêem os melhores pilotos correndo nos melhores carros com a filosofia de que “o melhor deve vencer”. Mas eu sei que isto é um assunto que divide as opiniões.

A equipe italiana terá de se explicar após ter sido considerada culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha. Ela já recebeu uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por atitude antidesportiva. O resultado da corrida em Hockenheim ainda está sub júdice.

Os comissários consideraram em Hockenheim que a Ferrari infringiu os artigos 39.1, que proíbe ordens de equipe, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. Eles começaram a investigar o caso logo após o término da corrida, neste domingo em Hockenheim. Stefano Domenicali, chefe da equipe, e Massimo Rivola, diretor, tiveram de ir à torre de controle do autódromo para explicar o incidente e as ordens codificadas na comunicação por rádio durante a corrida. Alonso e Massa também foram chamados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet