Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo é arma corintiana para acabar com sequência de pênaltis perdidos

Se Zidane e Zico erraram, por que Chicão e Bruno César não podem? Foi esse o argumento utilizado pelo técnico do Corinthians, Adilson Batista, quando o assunto da entrevista coletiva desta sexta-feira (27) foi o baixo aproveitamento de seu time em cobranças de pênaltis nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.


Nas três últimas vezes em que teve a infração a seu favor, o Alvinegro desperdiçou e acabou deixando pontos importantes pelo caminho. À exceção do jogo contra o Atlético-MG, quando Chicão perdeu a penalidade, mas o time saiu vencedor, os outros erros acabaram custando caro.

Diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, o Corinthians perdia por 2 a 1 quando Chicão teve a chance do empate, mas cobrou mal o pênalti e viu o goleiro Márcio fazer a defesa. O erro abateu o time, que acabou levando o terceiro gol e saindo derrotado do Centro-Oeste.

Na última rodada, mais uma vez a falta de capricho na hora de cobrar a infração acabou custando caro. Diante do Cruzeiro, em Uberlândia, coube a Bruno César, artilheiro do Brasileirão, a chance de empatar o jogo, mas Fábio fez a defesa com os pés e o Corinthians amargou mais uma derrota.

Com a volta de Ronaldo confirmada em pelo menos 45 minutos do jogo contra o Vitória, domingo (29), no Pacaembu, o técnico Adilson Batista espera ver a sorte alvinegra mudar nesse quesito. E já escalou o camisa 9 no topo da lista de cobradores de pênalti.

- Dentro dos 45 minutos o Ronaldo bate. Vamos trabalhar também Iarley, Chicão, Roberto [Carlos] e Bruno [César].

Ao colocar o camisa 10 na lista de batedores, Adilson mostrou ter perdoado o artilheiro do Campeonato Nacional.

- A cobrança dele contra o Cruzeiro não foi boa, mas o Fábio [goleiro cruzeirense] foi muito feliz
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet