Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lesão de Ganso foi um acidente, diz médico do Santos

O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, afirmou nesta sexta-feira (27) que a lesão no joelho esquerdo sofrida pelo meia Paulo Henrique Ganso foi um acidente, sem nenhuma relação com fatores como excesso de jogos, cansaço ou estresse.


- É um acidente. Mal comparando, é como um atropelamento. É algo que não tem nada a ver com cansaço, com a forma física dele ou qualquer outro fator. Pode acontecer com qualquer jogador, infelizmente foi com ele.

Ganso sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na última quarta-feira (25), durante a vitória por 2 a 1 do Santos contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O prazo de recuperação é de seis meses, segundo o médico, para dar tempo de recuperar totalmente o jogador, que será operado neste sábado (28), pela manhã.

Zogaib lembrou que, há cerca de quatro anos, Ganso sofreu a mesma lesão, mas no joelho direito. E contou que, na quinta-feira (26), ao encontrar o jogador e dar-lhe a notícia da lesão, o camisa 10 santista se mostrou resignado.

- Eu conheço o Paulo Henrique desde que ele chegou aqui e a gente tem uma relação muito boa, de confiança. Na época do outro joelho, eu também estava presente. Quando eu entrei na sala para falar a ele da lesão, ele me disse: “Você está com a mesma cara de quatro anos atrás”. E eu respondi: “Pois é, pra te dar a mesma notícia”.

Zogaib levou até o modelo de um joelho para mostrar detalhes da lesão aos jornalistas reunidos no CT do Santos nesta sexta. Segundo ele, Ganso receberá alta no máximo até segunda-feira (30), e no dia seguinte já iniciará a fisioterapia no clube. Fora do Brasileiro, ele deve voltar a jogar no começo do ano que vem, durante o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet