Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Button: 'As chances ainda não acabaram'

Apesar de ter ficado mais distante dos líderes após abandonar o GP da Bélgica, Jenson Button não pensa em desistir de brigar pelo campeonato da Fórmula 1 de 2010.


Em Spa, o piloto inglês foi atingido por Sebastian Vettel, da Red Bull, quando o alemão tentava a ultrapassagem perto da curva. Vettel perdeu o controle do carro e acertou a letral do carro de Button. O piloto agora está a 35 pontos de seu companheiro Lewis Hamilton, líder da temporada.

Embora o atual campeão da Fórmula 1 admita que precisará de muita sorte para conquistar o título, ele ainda acredita que pode reagir no final da temporada e quando foi perguntado se as chances tinham acabado, respondeu:

- Definitivamente não. Estava muito abatido após a corrida, estava para baixo, mas na realidade 35 pontos não é muito. É uma vitória e um quinto lugar, então é tudo que precisamos. Terei que ficar longe de problemas e cada corrida terei de lugar pela vitória - afirmou em entrevista à "Talksport".

Button não tem dúvidas de que a McLaren manterá um tratamento igual para ambos os pilotos, independente de quem estiver na frente.

- Não, não teremos um primeiro piloto. É uma equipe muito justa, vimos isso no passado. E isso é a razão por eu escolher entrar nesse time. Tenho em Lewis um ótimo companheiro, nós dois ganhamos um campeonato mundial no passado e a grande coisa é que nos dão o mesmo equipamento. É exatamente assim que deveria ser e essa é a maneira que se deve ganhar um campeonato - destacou.

O piloto também contou que Vettel ligou para ele no último domingo após o GP da Bélgica para se desculpar pelo incidente.

- Seb me ligou à noite, depois da corrida, para se desculpar pelo acidente que causo, o que foi bom, mas isso não me devolve os pontos. Ele não fez de propósito, foi definitivamente um erro, mas fui a pessoal que pagou o preço - disse.

A Red Bull insinuou que Button freou antes da hora e por isso Vettel o atingiu, mas em seu site, o inglês negou:

- Depois da corrida, chequei os dados com meu engenheiro de corrida e ele mostrou que freei exatamente no mesmo ponto da volta anterior a colisão - completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet