Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Americanos escrevem ‘9/11’ no tênis e homenageiam vítimas do atentado

A vitória sobre a Lituânia neste sábado não serviu apenas para colocar os americanos na decisão do Mundial, fato que não acontecia há 16 anos. Os jogadores aproveitaram o dia 11 de setembro para dedicar a vitória às vítimas do atentado de 2001 no World Trade Center, em Nova York. Pela primeira vez na competição na Turquia, todos os atletas levaram a mão ao peito na hora do hino. E escreveram a data do atentado nos tênis.


- Conversamos antes do jogo, colocamos a mão no peito e o 11 de Setembro nos pés como forma de homenagear as vítimas – explicou Andre Iguodala, figura fundamental na defesa durante a partida deste sábado.

Ele fez apenas nove pontos, mas contribuiu para limitar o rival Linas Kleiza a quatro, com aproveitamento pífio nos arremessos (1/7 nos chutes de dois, e 0/4 nos de três). O armador Derrick Rose, que pouco contribuiu para os Estados Unidos, reforçou o discurso patriótico.

- É um momento especial. Sabemos o que aconteceu e dedicamos essa vitória aos americanos – explicou o armador, que defende o Chicago Bulls.

Os jogadores dos EUA já vinham fazendo outras inscrições nos tênis ao longo do Mundial. Kevin Durant, cestinha deste sábado com 38 pontos, também escreveu o "9-11-01". Logo acima, estava o "1972", que ele usou no jogo contra a Rússia. A referência era à final olímpica daquele ano, quando os soviéticos bateram os americanos em um jogo repleto de polêmicas de arbitragem.

Os americanos venceram por 89 a 74 e avançaram para a grande final do Campeonato Mundial da Turquia, que será disputada neste domingo, às 15h30m, contra Turquia ou Sérvia. Os lituanos disputam o terceiro lugar às 13h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet