Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Barbieri aguarda definição da Afam

Enquanto não é divulgado quem fica ou saí do time Alvinegro, o grupo segue realizando treinos físicos na Toca do Tigre. Hoje, pela manhã, os jogadores ficaram sob os cuidados do preparador físico, Fernando Ribeiro. Apenas na sexta-feira saí à definição da Afam, e a esperada resposta sobre o futuro do Mixto.


Em entrevista a imprensa hoje no Hotel Fazenda Mato Grosso,o técnico Luiz Carlos Barbieri disse estar tranqüilo enquanto espera o comunicado. “Eu tenho o maior orgulho do que fiz aqui dentro. Sei que vesti a camisa de verdade. Mas sei também que o Mixto é grande e tem tudo para dar certo. A estrutura já está montada, indiferente da minha permanência ou não o trabalho tem que continuar”.

Ele também já definiu que vai viajar ainda na sexta-feira para Campinas onde acompanha alguns jogos. “Eu vejo jogos todos os dias, acompanho tudo que acontece, faço contatos, me mantenho o mais atualizado possível e sempre estou vendo jogadores que o Mixto pode trazer”, comenta.

De acordo com ele, entre as coisas conversadas até agora, está o custo-benefício de se manter parte do grupo, já que os jogadores apenas voltariam a treinar em fins de outubro ou novembro. “Não se pode começar em janeiro, praticamente em cima do campeonato. O Mixto só tem o estadual ano que vem. Ou monta uma equipe forte para vencer ou não vale a pena”.

O técnico comentou ainda sobre a decisão de manter apenas jogadores de base na disputa da Copa Mato Grosso. “Que motivação os jogadores profissionais vão ter para uma competição que não leva a lugar nenhum”, criticou. E admitiu que futebol é feito de resultados.

“No Brasil se o cara perder dois jogos já caí. Não existe um planejamento a longo prazo. No Mixto o que fizemos foi trabalhar em conjunto. Fizemos isso quando decidimos as contratações e a forma de atuação. Mas cada um no seu setor e respeitando a hierarquia do clube”.

Para finalizar, Barbieri, que tem contrato até dezembro, reafirmou o desejo de permanecer na equipe. “Eu quero continuar, mas para isso preciso saber se teremos condições de montar uma equipe forte e em condições financeiras. Se tivermos isso, tenho certeza que poderemos vencer o estadual”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet