Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Real Madrid tenta reencontrar vitórias contra o Auxerre. Milan visita o Ajax

Real Madrid tenta reencontrar vitórias contra o Auxerre. Milan visita o Ajax
Líderes do Grupo G da Liga dos Campeões com uma vitória cada, Real Madrid e Milan voltam a campo pela competição europeia nesta terça-feira. O desafio de ambos agora é fora de casa: os merengues vão até a França enfrentar o Auxerre, enquanto os rubro-negros visitam o Ajax, na Holanda. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real as duas partidas, a partir das 15h45 (de Brasília).


Real joga após empate decepcionante

O Real Madrid tentará se reencontrar com a vitória após o empate decepcionante por 0 a 0 com o modesto Levante, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado. A equipe comandada por José Mourinho entrará em campo enfrentando críticas por sua falta de efetividade no ataque e de criatividade no meio de campo contra equipes teoricamente mais fracas. O balanço, até agora, é pobre: apenas seis gols nesta temporada, dez a menos do que no último ano, com o chileno Manuel Pellegrini no banco.

– Nosso único problema é que a bola não entra, mas não temos que ficar preocupados, é uma questão de tempo – disse o lateral brasileiro Marcelo.

Para a partida contra os franceses, Mourinho decidiu não escalar Pedro León, um dos únicos a se salvar do fiasco de sábado contra o Levante, o que acabou acarretando no abandono da entrevista coletiva da última segunda-feira pelo treinador. A novidade entre os titulares será a presença do atacante Karim Benzema, que volta à sua terra.

Com um orçamento de 30 milhões de euros, o time francês não se adaptou até o momento a estar presente em duas competições de alto nível e está pagando caro no Campeonato Francês, em que flerta com a zona de rebaixamento, além de ter perdido para o Milan na estreia no torneio continental.

Duelo de 11 taças pode ter Ronaldinho no banco


Com 11 títulos da Champions em campo, a partida entre Ajax (4) e Milan (7), na Amsterdã Arena, na Holanda, pode ter um jogador eleito duas vezes melhor do mundo no banco. Campeão da competição pelo Barcelona em 2005/2006, Ronaldinho Gaúcho ficaria de fora caso o técnico Massimiliano Allegri optasse por dar descanso ao craque e um esquema diferente do habitual, somente com Robinho ou Inzaghi e Ibrahimovic na frente. Gattuso, outro com cansaço muscular, também é dúvida para o jogo. No Ajax, o atacante uruguaio Luis Suárez volta após cumprir suspensão diante do Real Madrid.

– Espero um Milan atento que repita a vontade de obter o mesmo resultado da partida contra o Genoa. Já na parte técnica, devemos melhorar com relação ao jogo de sábado e estou certo que os jogadores o farão – prometeu Allegri.

O zagueiro Thiago Silva espera uma pedreira no "jogo-chave" para as pretensões do Rubro-Negro.

– Não dá para dizer que será uma decisão e mesmo com uma derrota, vamos continuar firme na briga. Mas será um jogo-chave, pois um bom resultado elevaria demais nossa moral e confiança, que são fatores que fazem as equipes chegarem longe na Liga dos Campeões. Teremos um Ajax forte, jogando com o apoio do seu torcedor. Estão na liderança do Holandês, têm um ataque poderoso, principalmente com o Suárez. Sei que terei muito trabalho, mas estou no Milan para vencer desafios como estes – afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet