Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cerimônia no Rio celebra um ano da escolha da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2016

O primeiro aniversário da escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 foi celebrado hoje (2) no Palácio da Cidade, sede da prefeitura carioca, em Botafogo, zona sul do Rio. O prefeito Eduardo Paes foi o anfitrião da cerimônia que reuniu o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o secretário-geral do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva e Souza, além de dirigentes esportivos, atletas e ex-atletas.


Em discurso durante a solenidade, o prefeito Eduardo Paes destacou o trabalho do presidente do COB para que os Jogos Rio 2016 se tornassem uma realidade. Paes afirmou ainda que a cidade do Rio de Janeiro vai se transformar com as Olimpíadas. “Já podemos observar mudanças na cidade, uma vez que o Rio se reposicionou no cenário mundial e as portas da cidade se abriram para os negócios”, disse o prefeito.

O secretário-geral do Ministério do Esporte, Waldemar Souza e Silva, afirmou que a candidatura do Rio foi vitoriosa porque apresentou um projeto de qualidade, que atende às demandas da cidade. “Essa conquista nos traz desafios e oportunidades, como divulgar nosso país para o mundo, gerar empregos e negócios, além de deixar legados para a população nas áreas social, ambiental e urbana”, destacou.

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de escolher o Rio, trazendo pela primeira vez o mais importante evento esportivo mundial para a América do Sul, foi anunciada em 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca. Na disputa, o Rio de Janeiro superou Chicago (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet