Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Adilson chuta crise e transforma coletiva em ‘stand-up comedy’

Quatro jogos sem vencer, queda para a terceira colocação pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e o aumento da pressão por resultados. Adilson Batista tinha motivos de sobra para estar mal-humorado nesta sexta-feira. Mas não: o técnico do Corinthians optou pelo bom humor. Não é exagero dizer que ele estava hilário.


Entre as inúmeras vezes em que pediu calma com o momento alvinegro, o técnico parecia uma máquina de fazer piadas. A começar pela resposta sobre Chicão, que vive a expectativa de voltar aos gramados após lesão no joelho direito.

- Calma, pessoal. Eu já sei o que vou fazer. Vocês com esse negócio de Twitter, Facebook e Messenger são muito acelerados - disse, rindo.

Usando o seu bom humor para despistar sobre o retorno ou não de Chicão, Adilson Batista foi implacável quando um jornalista começou a escalar um provável time para encarar o Atlético-GO e perguntou se estava certo.

- Já que você está parecendo o Faustão aí, já responde à sua pergunta - brincou o técnico do Timão, citando o apresentador da TV Globo. - Gente, como todo respeito ao Faustão, que é uma pessoa que admiro muito.

Esse gravador é do tempo em que o repórter gravava a sonora da derrota, da vitória e do empate e não viajava. Ia para a churrascaria"Adilson BatistaHouve um momento em que a coletiva de Adilson Batista no Parque Ecológico parecia mais um show de "stand-up comedy", estilo americano de show no qual o humorista atua sozinho, interagindo com a plateia. Ele relembrou até de artimanhas usadas por repórteres que ele conheceu quando era jogador.

- Esse gravador é do tempo em que o repórter gravava a sonora da derrota, da vitória e do empate e não viajava. Ia para a churrascaria - disse, gargalhando, Adilson ao falar sobre um dos gravadores que estavam na sua mesa.


Adilson Batista brincou com jornalistas e arrancou risos na entrevista (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Acabada a coletiva na sala de imprensa do Parque Ecológico, o treinador corintiano ainda ficou mais um pouco conversando com os jornalistas. Interrompido por um repórter de televisão que iria gravar uma entrevista para ir ao ar à noite, ele disse:

- Boa noite? Com essa lua (sol) que está, você diz boa noite... Muda isso aí, se não vai ter de falar que estamos em Abu Dhabi (nos Emirados Árabes Unidos) - declarou.

Para encerrar, Adilson Batista brincou sobre o fato de seu rosto estar estampado na entrada do CT do Parque Ecológico, junto com o time campeão mundial em 2000.

- Se (o time) começar a perder muito, o primeiro rosto a ser pichado vai ser o meu. Vão escrever filho da p... – disse, finalizando o “show”.

A próxima entrevista do treinador será domingo, depois do jogo com o Atlético-GO, no Pacaembu. Será que o bom humor continuará?
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet