Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Empresário de Cingapura oferece 360 milhões de libras para comprar Liverpool

Peter Lim, um magnata de Cingapura, anunciou nesta terça-feira que apresentou uma oferta de 360 milhões de libras (411 milhões de euros) pela compra do Liverpool, que enfrenta pesadas dívidas e pertence aos americanos Tom Hicks e George Gillett.

"A oferta avalia o clube em 320 milhões de libras, enquanto 40 milhões de libras serão dedicadas a contratações", indicou um porta-voz do empresário de Cingapura.

Os dirigentes do Liverpool anunciaram na quarta-feira passada que tinham aceitado uma oferta de compra de 300 milhões de libras da New England Sports Ventures (NESV), que já possui a equipe de beisebol do Boston Red Sox.

Tom Hicks e George Gillett tentaram impedir esta decisão afastando dois membros do conselho de administração, o diretor executivo Christian Purslow e o diretor comercial Ian Ayre, com o objetivo de recuperar a maior parte da propriedade e frustrar a venda.

Peter Lim já havia feito uma primeira oferta de cerca de 300 milhões de libras, rejeitada pelo conselho de administração do Liverpool.

"Tenho a intenção de reconstruir o clube e de colocá-lo rapidamente em seu lugar na elite do futebol inglês e europeu", ressaltou Peter Lim.

A oferta de Peter Lim, cuja fortuna é estimada em 1,6 bilhão de dólares (1,15 bilhão de euros), cobrirá a dívida do Liverpool, estimada em 300 milhões de euros.

O Alto Tribunal de Londres deve julgar na próxima semana a disputa em torno da venda do clube entre os dirigentes dos Reds e seus atuais proprietários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet