Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ana Marcela nada nos Emirados para ficar no topo da Maratona Aquática

A nadadora Ana Marcela Cunha entrará nas águas da praia do Emirado de Fujairah, nos Emirados Árabes, na madrugada desta sexta para sábado em busca do título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Líder da competição, a brasileira de apenas 18 anos chega à última etapa precisando chegar até o terceiro lugar para ser a campeã. A prova começa a ser disputada às 4h (de Brasília, 10h no horário local) e deve durar cerca de duas horas.


Vencedora das etapas do Brasil, em Santos, e do México, em Cancun, Ana Marcela soma 106 pontos. Segunda colocada, a alemã Ângela Maurer, de 35 anos, aparece dez pontos atrás. A adversária foi campeã do Circuito Mundial de 2008 e ouro no Mundial de Roma em 2009.

Como a pontuação é dobrada na final, mesmo que a alemã vença neste sábado e conquiste 40 pontos, Ana Marcela fatura a taça com a terceira posição. Eva Fabian, dos Estados Unidos, têm 74 pontos e aparece no terceiro lugar do ranking.

- Estou tranquila e consciente de que não tem nada definido ainda. Esta é a última etapa, então está todo mundo aqui e o nível é até mais alto que o de um campeonato mundial porque cada país pode inscrever mais de dois atletas na prova – afirmou a brasileira.

Se Ana Marcela Cunha for a campeã, será o segundo título brasileiro seguido da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Em 2009, Poliana Okimoto conquistou a competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet