Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Marcelinho isola pênalti, e Sport fica no empate com o Náutico no clássico

Sport e Náutico fizeram um clássico tenso e equilibrado em sua maior parte e acabaram por empatar em 1 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Série B. Bruno Meneghel abriu o placar para o Timbu, enquanto Romerito deixou tudo igual para o Leão, que poderia ter vencido a partida caso Marcelinho Paraíba não tivesse batido um pênalti para fora.


O resultado de certa forma frustrou as duas torcidas. O Sport se manteve em quinto lugar, uma posição fora do G-4, mas perdeu a chance de se igualar em pontos ao América-MG, última equipe dentro da zona de acesso (52 contra 50 pontos). O Náutico, por sua vez, chegou a 38 pontos e seguiu sem abrir vantagem confortável para a zona de rebaixamento (clique aqui e veja a tabela de classificação da Série B).

Na próxima rodada, o Leão visita o Figueirense, sábado, enquanto o Timbu recebe nos Aflitos o Guaratinguetá, na sexta-feira.

Primeiro tempo morno

Ao menos no papel, as duas equipes entraram em campo ofensivas. O Sport teve Ciro, Marcelinho Paraíba e Elton titulares. No Náutico, Erick Flores, Geílson e Bruno Meneghel começaram jogando. Apesar disso, a etapa inicial foi escamada, recheada de faltas e com poucas chances de gol. Na primeira meia hora, dignos de registro no jogo foram apenas os cartões recebidos por Erick Flores e Válter, pelo lado do Náutico, e Daniel Paulista, pelo Sport. Ainda, o zagueiro César, machucado, deu lugar a Igor no Rubro-Negro.

Somente aos 37 minutos a primeira jogada de perigo aconteceu. Wilson recebeu no lado direito do ataque do Sport, penetrou na área e soltou a bomba. O goleiro Bruno fez boa defesa, espalmando para escanteio. Pouco depois, foi a vez de Marcelinho Paraíba dar o ar da graça. O veterano fez boa jogada pela esquerda, limpou dois marcadores, mas concluiu sem direção, por cima do gol.

Náutico abre o placar com gol irregular

A segunda etapa começou com panorama completamente diferente, e o Timbu abriu o marcador logo a 1 minuto. Geílson recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado, com força. Bruno Meneghel, quase embaixo da trave, empurrou para a rede. O atacante alvirrubro estava em posição de impedimento, mas a arbitragem validou o gol.

A vantagem fez bem ao Náutico, que por pouco não ampliou aos 8, com Erick Flores. O ex-jogador do Flamengo entrou driblando pelo lado esquerdo da área e bateu para fora, com perigo para o goleiro Magrão.

Na base da vontade, o Sport foi ao ataque e teve grande chance para empatar aos 12 minutos. Após escanteio, a bola chegou a Germano na área, que chutou para o gol. O goleiro Bruno bateu roupa e Tobi correu para tentar pegar o rebote. O zagueiro rubro-negro foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Marcelinho Paraíba se encarregou da cobrança e bateu muito mal, por cima do gol.

Pior no jogo, Sport busca o empate

Os dois treinadores resolveram então mexer em suas equipes. Roberto Fernandes sacou o atacante Bruno Meneghel e lançou o lateral Auremir. No Sport, Geninho tirou Dadá e Elton para colocar em campo Romerito e Adriano Lousada.

Partindo para cima, o Leão abriu espaços para os contragolpes e o Náutico criou chances para ampliar. Primeiro, Geílson recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. Depois, ele mesmo saiu na cara de Magrão, que abafou o chute do rival, fazendo grande defesa.

O Sport então fez valer o ditado do "quem não faz leva" e igualou o marcador. Aos 27, Marcelinho bateu falta em centro para a área e Romerito entrou de cabeça para empatar o jogo.

Apesar do gol, o Sport seguiu sem penetração e o Náutico, perigoso. A melhor chance de gol até o apito final foi do Timbu. Geílson soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou em Tobi e explodiu no travessão. Na base do coração, o Sport pressinou no fim, mas o jogo acabou mesmo com o placar de 1 a 1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet