Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

Marion Jones fala de escândalo de doping em livro

A velocista norte-americana Marion Jones se desculpa em diversos trechos de um novo livro de memórias pelo escândalo de doping que terminou com sua carreira olímpica, mas também atacou seus críticos.


- Posso ajudar um milhão de crianças a não tomar decisões erradas em suas vidas, e esses críticos continuarão falando sobre as substâncias que melhoram o rendimento, porque essa é a bolha em que vivem.

No livro "On the Right Track" ("No caminho certo", em tradução livre ao português) e em um novo documentário do canal esportivo de TV ESPN, a velocista fala sobre seu envolvimento com substâncias proibidas.

- Já paguei as consequências pela minha mentira, e agora quero ajudar as pessoas a não tomarem certas decisões.

Marion Jones conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze para os Estados Unidos na Olimpíada de Sydney 2000, em que foi um dos maiores nomes da competição. No entanto, a velocista foi obrigada a devolver suas medalhas, após ter admitido que mentiu sobre o uso de substâncias proibidas, apesar de nunca ter reconhecido que fez uso de doping intencionalmente.

"On the Right Track" conta a desgraça vivida por Marion Jones, incluindo uma condenação de seis meses de prisão e seu retorno ao esporte como jogadora profissional de basquete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet