Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tottenham dá "troco" na Inter e toma a ponta; Twente vence

O Grupo A da Liga dos Campeões tem um novo líder. Nesta terça-feira, o Tottenham venceu a Inter de Milão por 3 a 1 em Londres, impôs aos atuais campeões a primeira derrota na competição e deu o troco pelo revés de 4 a 3 sofrido na rodada passada, em Milão. Após marcar três vezes no jogo passado, o galês Gareth Bale voltou a ter grande atuação e deu duas assistências. Os gols do time da casa foram marcados por Van der Vaart, Crouch e Pavlyuchenko; Eto'o descontou.


O resultado levou o time do técnico Harry Redknapp a sete pontos ganhos - mesmo número da Inter, que perde no confronto direto e cai para a segunda posição. Completam a chave Twente, com cinco pontos, e Werder Bremen, com dois; na outra partida desta terça, os holandeses venceram a equipe do brasileiro Wesley (que atuou na lateral esquerda) por 2 a 0, com gols de Chadli e De Jong.

Impondo um ritmo acelerado desde o início, o Tottenham abriu o placar logo aos 18min. O croata Luka Modric arrancou da intermediária com a bola dominada, passou pela marcação e deixou o holandês Van der Vaart - que estava ligeiramente adiantado - na cara do gol. O camisa 11 bateu na saída de Luca Castellazzi, que substituiu o contundido Júlio César no gol italiano, e balançou as redes.

Com Bale infernizando a defesa da Inter pelo lado esquerdo, o Tottenham seguiu melhor na partida e ampliou aos 16min do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, o galês de 21 anos disparou pela ponta, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Crouch, que se esticou para completar para o gol.

Com dois gols de desvantagem, o técnico Rafael Benítez colocou em campo o brasileiro Philippe Coutinho e o argentino Diego Milito para buscar o empate. A Inter chegou a diminuir aos 35min com um belo gol de Eto'o: o camaronês dominou no bico esquerdo da área, limpou a marcação do lateral Hutton e acertou belo chute rasteiro no canto de Cudicini.

Porém, o dia era de Gareth Bale. Após erro de Coutinho aos 44min, o galês voltou a arrancar pela esquerda, deu uma meia-lua no brasileiro Lúcio e serviu o russo Pavlyuchenko, que finalizou para dar números finais ao marcador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet