Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cruyff critica implementação de novo patrocínio na camisa do Barça

Ex-ídolo do Barcelona, o holandês Johan Cruyff criticou o atual presidente do clube, Sandro Rossell, pela decisão de aceitar estampar um novo patrocínio na camisa do time, vindo de um contrato milionário com uma Organização Não-Governamental do Catar. Para ele, o acordo não era necessário, pois com ele o clube só conseguiria pagar uma pequena parte de sua dívida, que ultrapassa os 440 milhões de euros.


O time catalão realizou um acordo em que receberá 30 milhões de euros por temporada durante cinco anos, em cifras que superaram os valores acordados pelos patrocínios do rival Real Madrid. A medida, no entanto, não agradou Cruyff, que acha que o time deveria manter apenas a marca da Unicef pelo caráter beneficente da publicidade.

"É um clube único no mundo, ninguém manteve sua camisa intacta por toda sua história. E você vai trocar isso por um acordo que irá cobrir apenas 6 ou 7 % de seu orçamento?", reclamou o lendário ex-jogador de Barcelona, Ajax e seleção holandesa, que seguiu criticando a medida.

"Entendo que assim você só perde uma característica singular do clube, dá um grande passo atrás, passa a ser vulgar como todos. Vendendo a camisa, eles mostram que são muito pouco criativos", reclamou, ironizando Rossell ao comentar o acordo com a atual marca que estampa a camisa blaugrana, a Unicef.

"O que o Barça paga para estampar o logo da Unicef na sua camisa? Um milhão e meio (de euros) por ano? Se estão tão mal das pernas, retirem esse também. Fora Unicef, fora todos os valores que isso representa e esqueça do laço que está tentando fazer entre sua camisa e os fãs", repreendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet