Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Abu Dhabi

Inter de Milão faz 3 x 0 no Seongnam e garante a vaga na final do torneio

Depois da zebra pintar de preto e branco mais uma página da centenária história do Internacional, quando o clube gaúcho perdeu de 2x0 para o Mazembe, do Congo, o time italiano entra em campo vacinado

15 Dez 2010 - 14:15

De Abu Dhabi - Renato Franco e Vinícius Tavares

Inter de Milão faz 3 x 0 no Seongnam e garante a vaga na final do torneio

















A Inter de Milão está praticamente na final do Mundial de Clubes FIFA e vence por 3x0 o Seongam, da Coréia do Sul, na semifinal do torneio. O atacante Stankovic, aos dois minutos e meio, abriu o placar.  O segundo gol saiu em uma bela jogada em que Zanetti recebeu de calcanhar do também argentino Diego Milito e tocou na saída do goleiro Jung Young Sun. Milito ampliou aos 23 minutos do segundo tempo após rebatida do goleiro a chute de E'TO. O Olhar Direto acomopanha o jogo direto das tribunas de imprensa do estádio Sheik Zayed, local da final do torneio no sábado.

Depois da zebra pintar de preto e branco mais uma página da centenária história do Internacional, quando o clube gaúcho perdeu de 2x0 para o Mazembe, do Congo, o time italiano entra em campo vacinado.

Embora ainda dispute o terceiro lugar no sábado, o mundial acabou para o Internacional. A tão esperada final de mundial entre Inter e Inter não acontecerá neste ano, mas o acaso pode voltar a ocorrer. Se o time italiano perder hoje, disputará o terceiro lugar contra o time gaúcho aqui no estádio Sheik Zayed, em Abu Dhabi.

O fim das chances de título para o time brasileiro não torneio não encerram os trabalhos do Olhar Direto, que continua acompanhando com exclusividade todos os jogos direto dos Emirados Árabes, além de matérias especiais sobre este que é um dos países mais interessantes do mundo. Veja tudo em http://internacional.olhardireto.com.br.

Torcida árabe
O entregador do gás Muhammed Alameri, de Abu Dhabi, reforça nesta noite a torcida milanesa na segunda semifinal do Mundial de Clubes FIFA. Por conta da visibilidade do time italiano, muitos árabes vestem camisas da Inter e empunham faixas com as cores azul e preto. "Creio que o jogo será fácil, já estou pensando na final", disse entusiasmado, sem fazer qualquer referência ao Seongnam, adversário sul-coreano.

Os italianos não tem o mesmo otimismo. Quanto mais depois da derrota do Internacional, ontem, diante do Mazembe, do Congo. O emperesário Leonardo Landoni, de Milão, lembrou que a equipe não atua com a mesma formação há três meses e ressaltou a eliminação dos brasileiros por um adversário de menor expressão mundial.

"Futebol se decide no campo. Espero que meu time convença e chegue com força à final", concluiu o italiano.

Quinto lugar
O Pachuca, do México, venceu nos penaltis o Al Wahda, dos Emirados Árabes, por 4x2, e ficou com a quinta colocação do mundial de clubes FIFA 2010. O clube da casa vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo quando a equipe mexicana empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades máximas.

Na decisão, o goleiro mexicano levou a melhor ao defender uma cobrança. O último penalti foi desperdiçado pela Al Wahda. O Al Wahda é o clube onde jogam os atacantes brasileiros Hugo (ex-Grêmio e São Paulo), Fernando Baiano, com passagens pelo Corinthians e Internacional e o volante Magrão, que foi ídolo no Inter, Palmeiras e Corinthians.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet