Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem gorjeta, ‘garçom do Fred’ celebra título tricolor: ‘Ele merece’

Ele foi uma das figuras mais marcantes da salvação do rebaixamento em 2009, mas poucos torcedores do Fluminense lembram quem é Antônio Neto, um cearense de 45 anos. Com um estilo de vida pacato, este nordestino não fez gol nem entrou em campo nas últimas partidas do Brasileirão do ano passado. Mesmo assim ficou marcado pela gorjeta de R$ 30 mil recebida de Fred por aposta em que previu a permanência na Série A. E agora, com o título brasileiro, qual teria sido o lucro do “garçom tricolor”?


O GLOBOESPORTE.COM foi atrás de Antônio em um restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro e descobriu que dessa vez o fim de ano feliz se deu por um único motivo: a comemoração efusiva pelo sucesso do ex-cliente e agora amigo.

- Mesmo à distância, torci muito pelo Fluminense e pelo Fred. Ele sempre me tratou da melhor maneira possível. Eu e meus filhos éramos Vasco, mas viramos Fluminense por causa dele. Fiquei muito feliz com o título. Ele merece.

Apesar de ainda considerar o camisa 9 do Flu seu amigo, o garçom não o encontra há cerca de dois meses. Nada, porém, que impeça um pedido em tom de brincadeira.

- Esse ano não teve nenhuma aposta. Tirei férias há pouco tempo, depois fiz uma cirurgia, e há uns dois meses não vejo o Fred. Há um tempo atrás um primo dele esteve no restaurante e até falou: “Se o Flu for campeão, vai ficar bom para você”. Mas não recebi gorjeta dessa vez. Estou aqui, qualquer coisa que aparecer é bem-vinda (risos).

Brincadeira à parte, Antônio deixou a comemoração pelo título de lado para demonstrar uma preocupação com o Tricolor: que não repita o ano trágico do rival Flamengo após a conquista do Brasileirão.

- Não tenho que pedir nada. Nunca pedi. É algo que, se acontecer, tem que partir dele. Gosto do Fred pela pessoa que é. Torço para que conquiste a Libertadores. O Fluminense não pode repetir o exemplo do Flamengo. Tem que se cuidar.

Com os R$ 30 mil recebidos do artilheiro, o cearense comprou um carro zero quilômetro, que pensou em transformar em táxi inicialmente e acabou mudando de ideia. O que não muda, porém, é a fama instantânea. Nas ruas, ele ganhou um novo apelido.

Tudo isso mudou muito minha vida. Vira e mexe quem me vê pela rua fala: “Olha lá o garçom do Fred”."Antônio Neto, garçom- Tudo isso mudou muito minha vida. Vira e mexe quem me vê pela rua fala: “Olha lá o garçom do Fred”.

O carinho de Antônio por Fred é tanto que o garçom fez questão de sair em defesa do amigo sobre as críticas pela ausência em inúmeros jogos no Brasileirão.

- Muitas pessoas falam por falar. A maioria das pessoas que conheço gosta dele. Ninguém fica doente porque quer. O Fred é batalhador.

Assim como Antônio, que segue sua rotina normal no restaurante onde trabalha, a espera de um novo agrado do amigo famoso...e campeão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet