Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Laércio de Arruda é o novo diretor executivo da FMF e vai trabalhar para o fortalecimento do futebol

O ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT), Laércio de Arruda, é novo diretor-executivo da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ele tomou posse nesta sexta-feira (14.01) comprometendo-se a trabalhar com “transparência e responsabilidade para o fortalecimento do futebol de Mato Grosso”.


O novo diretor declarou que, em primeiro lugar, vai fazer um raio-x dos departamentos da FMF e chamar os presidentes de clubes para discutir e analisar o quadro do esporte e a partir daí elaborar um plano de trabalho. Segundo ele, este plano tem de sair da base para cima, sem nenhuma imposição.

Na outra ponta, o ex-secretário quer promover uma inteiração maior com a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), com o atual secretário de Esportes e Lazer, Antônio Azambuja. Arruda assinalou ainda que o apoio do Governo do Estado é importante como também da Assembleia Legislativa de Mato Grosso “na criação de leis de incentivo ao esportes”. “Vamos trabalhar com o respeito a todos”, avisa.

O diretor Laércio de Arruda e Altair Cavaliere, que assume como novo superintendente da FMF, foram empossados pelo presidente da Federação, Carlos Orione, em solenidade realizada na sede da entidade, em Cuiabá. No ato, o diretor de Arbitragem, Cel. Altair Neves Magalhães, disse que a posse de Laércio de Arruda como diretor significa um prêmio para a FMF. “Você conhece, sempre trabalhou pelo esporte, em especial pelo futebol, com garra, vai ajudar na realização de um grande campeonato”, tendo em vista a preparação da Copa do Mundo 2014.

A secretária-adjunta da Seel, Janete Oliveira, no ato representando o títular da pasta, disse que o “Estado tem a compreensão que o esporte é um bom negócio”. Conforme ela, o esporte, no Estado que produz riquezas com a produção de grãos de soja, do algodão, também deve produzir riquezas e oportunidades. Como exemplo citou uma fábrica de materiais esportivos. Mas, os gestores também sabem da dimensão social que representa o futebol, “um patrimônio cultural brasileiro, por isso queremos o êxito do esporte como negócio e o êxito do futebol, enquanto paixão”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet