Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após "pazes" com Felipão, promessa se destaca em 1º treino

Foto: Divulgação

Após
Depois de ser praticamente descartado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no último sábado, o jovem atacante Miguel fez na manhã desta quarta-feira o seu primeiro treino junto ao elenco profissional do Palmeiras e deixou boa impressão, dando indícios de que pode ser o centroavante que o treinador tanto procura.


Observado bem de perto pelo exigente Felipão, que comandou um treino de ataque contra defesa no CT da Barra Funda, o jogador, apenas 18 anos, balançou as redes tanto de cabeça como de pé direito e agradou aos companheiros. "Ele é forte, protege bem a bola e foi muito bem na Copa São Paulo. Tem qualidade, o que é sempre bom para o grupo", disse o meia Tinga.

Destaque do time alviverde no torneio de juniores, com cinco gols, Miguel, apenas 18 anos, se envolveu em uma polêmica após ser alvo de críticas do treinador por não ter se apresentado ao grupo no prazo estipulado.

"Quando terminou o campeonato de juniores deram 30 dias de férias. No tempo que eu jogava futebol, diziam que ia ter uma oportunidade, meu Deus do céu... Eu estava na Conchinchina, mas queria a oportunidade. Agora a lei diz que o querido tem que ter as férias. Tentamos falar na semana passada com ele, não conseguimos, não pode. Então não precisa vir. Jogador que está na base e não está disposto, não morre por uma chance, não precisa vir", disse Felipão depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Americana.

Depois de uma conversa com o tio do atleta, no entanto, o técnico recuou e o integrou ao elenco. "Informamos que houve uma procura logo após a Copa São Paulo, e o que nos foi passado que o Palmeiras teria de renovar com o atleta, quando essa não era a realidade. Ninguém vai nos impor nada, e não era o tio dele que estava tentando impor essa situação", afirmou.

Na última segunda, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, havia declarado que ninguém do Palmeiras havia pedido para Miguel se apresentar ao time profissional e disse ainda que o sonho do atacante era ter uma chance. Felipão rebateu e selou a paz com seu novo comandado. "Ouvimos muita coisa, sabemos quem são os responsáveis e vamos tratar diretamente com eles. Com os outros que se dizem responsáveis, não vamos tratar. Essa situação já está definida".

Além da estreia de Miguel entre os profissionais, outra novidade do treino desta quarta foi o lateral Gabriel Silva, de volta após fazer parte do grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-20 no Peru. Já o atacante Luan foi poupado da atividade, mas não preocupa a comissão técnica para o jogo do próximo domingo, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras é o atual líder da competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet