Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lanterna da grupo na Libertadores não desanima Fred: ‘Chances são reais’

Foto: Divulgação

Lanterna da grupo na Libertadores não desanima Fred: ‘Chances são reais’
Três jogos, dois pontos conquistados e a lanterna do Grupo 3. Essa é a situação do Fluminense na Libertadores. A classificação para a segunda fase é ainda possível, mas para isso o clube não pode se dar ao luxo de tropeçar mais uma vez, sob o risco de ver o sonho do título inédito acabar. Contudo, apesar do panorama pouco animador, a confiança nas Laranjeiras é grande. O time se apoia sem seus próprios resultados passados para ter a certeza de que nada é impossível.


Em 2009, o time chegou a ter seu rebaixamento para a Série B praticamente decretado. Apenas um milagre salvaria o Tricolor. Mas a equipe conseguiu uma arrancada surpreendente e se garantiu na elite nacional. No ano seguinte, o desafio era se manter em primeiro lugar e garantir o título nacional. Mais uma vez, o clube teve sucesso. Para o atacante Fred, esses dois momentos foram muito mais complicados do que o que o clube atravessa no agora.

- Essa Libertadores está menos difícil porque as chances de classificação são boas e reais. Dependendo dos dois próximos jogos, podemos ir para o terceiro precisando apenas de um empate. Estamos focados só na gente. Temos que fazer a nossa parte – afirmou.

Como um dos jogadores mais experientes do time, Fred garante que sabe sua importância em um momento tão importante como o que a equipe enfrenta.

- Esse é o momento de fazer o melhor, de conseguir os resultados e puxar a responsabilidade para a gente. O grupo é novo, mas está calejado. A gente é mais rodado e mais acostumado com o que está acontecendo hoje.

A experiência de Fred pode ser ainda mais importante se for levado em conta o fato do time poder entrar em campo ainda sem um novo técnico. Embora a intenção da diretoria seja trazer um novo comandante até a próxima quarta-feira, data do confronto contra o América-MEX, pela quarta rodada da primeira fase da Libertadores, as negociações estão difíceis. E, mesmo que um novo técnico chegue nas Laranjeiras até lá, não terá tempo para fazer muita coisa. Mas nem precisa, segundo Fred.

- Quem aparecer tem só que tocar, ser simples e fazer a gente ficar bem. O grupo já se conhece bem e há uma maneira de jogar.

O jogo contra o América-MEX será disputado no Engenhão, a partir das 21h50m (horário de Brasília).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet