Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após falhas defensivas, Martelotte isenta zagueiros de culpa por derrota

O Santos teve atuação muito abaixo da média na derrota por 2 a 1 diante do Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista. A defesa, principalmente, mostrou-se perdida e deu espaços demais ao rival, que soube aproveitar as facilidades proporcionadas por Edu Dracena e Durval. Depois da partida, o técnico Marcelo Martelotte preferiu defender seus zagueiros e colocar a responsabilidade em todo o grupo. Veja no vídeo ao lado os gols da partida.


- Não gosto de analisar um sistema defensivo ou ofensivo. Temos um coletivo que trabalha ofensivamente e defensivamente. Num escanteio, por exemplo, muitas vezes a marcação é de um atacante, mas o ônus do gol sofrido cai sobre a defesa. Pela maneira que jogamos, a equipe se expõe algumas vezes, e normalmente levamos vantagem no ataque. Mas não foi assim hoje (sábado), não concretizamos nossas oportunidades e acabamos sofrendo o castigo no fim – disse o técnico.

No lance do gol de Marcelinho, aos 43 do segundo tempo, era o lateral Pará quem estava na marcação do jogador do Bragantino. No entanto, ele não subiu para tentar desviar e Marcelinho saltou soberano, cabeceando para a rede.

Independentemente da derrota, Martelotte revelou que já vem planejando uma maneira de proteger melhor a zaga sem perder o poder ofensivo de Neymar, Ganso, Elano e companhia. A derrota deste sábado, somada ao revés de quarta-feira, o 3 a 2 diante do Colo Colo pela Taça Libertadores, fazem o técnico pensar em uma mudança de postura.

- Vamos ter de sofrer uma adaptação na maneira de jogar. Não que você abra mão da parte técnica e da ofensividade, porque o Santos não joga de outra maneira. Mas temos de ter mais força. Hoje o time foi tecnicamente superior, mas o Bragantino foi mais forte, sofremos muitas faltas e não conseguimos jogar tanto. Na Libertadores também foi assim. Muitas vezes, o que serve para um campeonato também serve para o outro – disse Martelotte.

O Peixe tem pouco tempo para se refazer da derrota deste sábado. Na quarta-feira, o time já recebe o Mogi Mirim na Vila Belmiro, às 19h30m (de Brasília).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet