Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Enigmático, chefe da Red Bull evita falar sobre "mini-Kers"

Após a fantástica pole position do alemão Sebastian Vettel no treino classificatório para o GP da Austrália, com 0s8 de vantagem para o segundo colocado Lewis Hamilton, a equipe revelou que correu neste sábado sem o Kers, dispositivo que recupera a energia cinética e a transforma em potência.


A explicação é que o projetista chefe Adrian Newey teria desenvolvido um Kers que funciona apenas na largada e pode ser carregado nos boxes antes do início da corrida, desobrigando o carro a carregar pesadas baterias. Ao ser perguntado sobre isso pela inglesa Autosport, o chefe Christian Horner se esquivou.

"Estrategicamente, decidimos não usar o Kers na classificação. Foi uma decisão do time, mas não vou dizer o que você quer que eu diga", afirmou.

O dirigente também não quis dizer se vai usar o dispositivo na corrida. "Você terá que esperar para ver na televisão. Não vou estragar a surpresa", brincou.

Apesar do tempo de Vettel, o australiano Mark Webber, outro piloto da equipe, sai apenas em terceiro lugar, e Horner admitiu que a ausência do Kers pode ter lhe tirado a segunda colocação. "Há um motivo em tudo que fazemos", ponderou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet