Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Negociado com o Udinese, Danilo descarta pé no freio no Palmeiras

Foto: Divulgação

Negociado com o Udinese, Danilo descarta pé no freio no Palmeiras
A partir de julho, Danilo será zagueiro do Udinese-ITA e deixará o Palmeiras com uma dor de cabeça no setor. Mas até lá, o camisa 23 garante que não pensará na transferência e promete seguir com o pensamento no Verdão, líder do Campeonato Paulista com 38 pontos. Um dos pilares da melhor defesa do estadual, com seis gols sofridos, Danilo não quer saber de se poupar nos jogos decisivos do campeonato.


- A partir do momento em que a bola rola e você está no Palmeiras, não tem como ficar pensando lá (na Itália). Estou pensando no Palmeiras e quero jogar cada jogo como se fosse o último. O Palmeiras abriu as portas para mim em um momento difícil e não quero manchar o que fiz aqui até agora. Independentemente de estar vendido ou não, o mínimo que posso fazer é ter respeito pelos meus companheiros e comissão técnica – afirmou o zagueiro.

A pouco mais de dois meses da ida para a Itália, Danilo já fala em tom de despedida. Ele viveu momentos difíceis no clube em 2009, quando o Verdão deixou escapar a vaga na Taça Libertadores e perdeu o Campeonato Brasileiro, e ano passado, quando se envolveu em uma polêmica com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, e pegou 11 jogos de suspensão por ter ofendido o companheiro de trabalho. Mesmo com os problemas, o camisa 23 não se sente injustiçado em sua passagem pelo Palmeiras.

- Não fui injustiçado. Sempre fui bem tratado no Palmeiras, mas talvez eu tenha sido um pouco mais exposto por estar jogando sempre. Quero sair daqui com um título, que é o que busco desde que cheguei. Não tenho nada a reclamar – ressaltou.

Com 144 jogos e oito gols pelo clube, Danilo é referência na defesa. Humilde, ele acredita que o setor pode manter o ótimo desempenho mesmo com sua saída.

- Temos bons momentos na defesa há bastante tempo, com Maurício Ramos, agora o Thiago Heleno, Leandro Amaro também foi bem... Espero que os outros jogadores continuem nesse nível, estarei sempre na torcida – assegurou Danilo.

Para o lugar do camisa 23, o Palmeiras já tem acordo verbal com Gustavo Bastos, do Mirassol, que deve chegar depois do Campeonato Paulista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet