Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians derruba "pedra no sapato" dos grandes e sela classificação

O Corinthians tornou-se nesta terça-feira o segundo time matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. A vaga foi obtida com uma vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no Pacaembu, pela penúltima rodada da fase de classificação da competição.


A equipe de Itu era a única que tinha a possibilidade encerrar a competição sem perder dos quatro principais clubes do Estado, já que não saiu derrotada em nenhum dos três jogos que fez contra Palmeiras, São Paulo e Santos --empates de 1 a 1 contra os dois primeiros e vitória por 2 a 0 sobre o time da Vila Belmiro.

Com apenas mais um jogo a fazer (Mirassol, no domingo), o time do técnico Mano Menezes ocupa a segunda colocação do Paulista, com 38 pontos, três a menos do que o Palmeiras. Esses são os clubes já classificados para a sequência do torneio.

Na terceira posição, o São Paulo tem 36 pontos --com um jogo a menos-- e está próximo de avançar às semifinais. A última vaga verá nesta quinta a "final" entre Portuguesa e Santos. Dependendo dos resultados do dia, a última rodada, no fim de semana, pode ser realizada com os quatro clubes já definidos.

A vaga corintiana começou a se concretizar já aos 3min. Livre no meio da área, Jorge Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto do goleiro Alexandre Fávaro, incapaz de evitar o gol.

Após abrir o placar, o clube do Parque São Jorge continuou com a posse de bola, mas permitiu que, em um contra-ataque rápido puxado por Muriqui, o Ituano quase empatasse --Reinaldo também desperdiçou uma boa oportunidade.

Ronaldo demorou 27 minutos para aparecer e, em seu primeiro momento importante na partida, decidiu. Depois de cobrança rápida de falta, Alessandro tocou para o Fenômeno, sem marcação, apenas rolar para o gol livre.

Com aproveitamento de quase 100% das chances criadas, o Corinthians contou com a ajuda do goleiro do Ituano para marcar seu terceiro gol. Alexandre Fávaro não conseguiu impedir que uma cobrança de falta de Cristian, no meio da meta, ampliasse o marcador.

O novo vice-líder do Paulista voltou a chegar à meta do clube do interior aos 8min do segundo tempo, mas Dentinho chutou rasteiro e fraco, possibilitando a defesa do goleiro. Pouco depois, Jorge Henrique fez seu segundo gol na partida, aproveitando um rebote de falta de Chicão, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Nos minutos finais da partida, o Ituano ainda ficou com um jogador a menos, depois que Ceará recebeu o cartão vermelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet