Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Arena Palestra

Tirone, sobre Arena: 'Se quiserem parar a obra, não posso fazer nada'

Foto: Divulgação

Tirone, sobre Arena: 'Se quiserem parar a obra, não posso fazer nada'
Se pelo Twitter a WTorre mostra que as obras da Arena Palestra estão a todo vapor, a mesma sintonia não ocorre nos bastidores. Mandatário da construtora, o empresário Walter Torre já avisou que o Palmeiras tem até esta sexta-feira para assinar a ratificação da escritura da obra - que inclui a cessão de terrenos próximos ao Palestra Itália para a empresa. No entanto, nesta quinta, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, já avisou que o assunto não será resolvido tão cedo. Bastante cauteloso, ele defende um prazo maior para resolver a questão. Nem as ameaças de uma possível paralisação da obra tiram o presidente do sério.


- Se eles quiserem parar a obra, não posso fazer nada. O que eu não vou é fazer tudo com pressa só por conta de alguma ameaça. Para ter essa pressão, deve haver algum detalhe a mais que não estou sabendo, não entendo - disse o presidente palmeirense.

- Mas vamos resolver, sim, é um compromisso que tenho com o Palmeiras - emendou Tirone.

Internamente, a pressão de conselheiros ligados ao ex-presidente Mustafá Contursi é enorme. Estes compartilham da visão de Mustafá, que disse em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM que o contrato da Arena é lesivo ao clube. Eleito à presidência com apoio do ex-mandatário, Tirone diz não sentir a pressão.

- Já disse que quem decide sou eu. Tem muitos conselheiros contra a obra, mas também há muitos a favor. Eu quero que a obra continue, é claro, mas preciso ver os interesses do clube - ressaltou.

Do lado da construtora, Walter Torre mostra irritação há algum tempo. Ele diz já ter investido R$ 40 milhões sem qualquer garantia - o que viria com a assinatura da ratificação. Além disso, aumentou o valor do seguro de performance para 42% do valor total da obra. Assim, caso a WTorre não continue no comando dos trabalhos, a nova construtora teria de arcar com apenas 58% do montante. Via assessoria, Torre afirmou que só vai se pronunciar depois de receber um comunicado oficial da diretoria do Palmeiras, que deve chegar nesta sexta.

Mesmo com as constantes manifestações de Walter Torre, principalmente via Twitter, Tirone estranha o prazo dado para a assinatura. Alegando manter boa relação com a construtora, o palmeirense não crê que as ameaças de paralisação da obra vão se concretizar. Em reunião informal com conselheiros nesta quarta, o presidente recebeu mais pressão para romper com a WTorre.

Por outro lado, uma campanha invadiu a internet nos últimos dias para que Tirone assinasse logo a ratificação da escritura da Arena Palestra. Ele teve até seus telefones divulgados na rede e vem recebendo manifestações via celular.

- Recebo algumas mensagens, a expectativa da torcida é grande - admitiu Arnaldo Tirone.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet