Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Real Madrid pede explicações e recorre de decisão da Uefa

Wolfgang Stark e Frank de Bleeckere. Para o Real Madrid, estes foram os destaques da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona. E os espanhóis não estão dispostos a esquecer as polêmicas decisões dos árbitros nas partidas contra o maior rival. O presidente do clube, Florentino Perez, já estaria inclinado a pedir uma explicação formal à Uefa sobre os lances em que sua equipe acabou prejudicada.


A relação entre Real e Uefa não está nada boa. A entidade já havia comunicado que não investigaria as acusações do clube da capital de que jogadores do Barça teriam adotado uma postura antidesportiva no jogo de ida das semifinais. Mas nesta quinta-feira, o Real Madrid confirmou as suas intenções e recorreu da decisão da entidade. O Comitê de Controle e Disciplina deve estudar o recurso no próximo dia 16.

Daniel Alves, Busquets, Pedro, Pinto, Valdés e Keita foram os alvos do protesto do Real. O caso mais grave é o de Busquets, que teria chamado o brasileiro Marcelo de "macaco" durante o jogo.

Porém, quem deve mesmo ser punido pela Uefa é o técnico da equipe espanhola, José Mourinho. Por conta de suas polêmicas declarações após a partida em Madri, que já o deixaram fora do duelo em Barcelona, e por causa dos gestos insinuando que o Real foi roubado depois da partida na Catalunha, o português pode pegar um gancho de quatro a dez jogos. Mourinho também pretende recorrer da decisão da Uefa em breve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet