Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

No duelo dos camisas 10 do Gre-Nal, Douglas leva vantagem na precisão

Centralizados nos sistemas táticos de Inter e Grêmio, D'Alessandro e Douglas vestem com propriedade a camisa 10, aquela que identifica o articulador, o organizador, a referência técnica da equipe.


Com Renato Gaúcho, em duas variações, Douglas foi o vértice mais adiantado de um losango no 4-4-2, e depois o meia-esquerda de um 4-3-3, no Gre-Nal que abriu às 16h deste domingo a decisão do estadual. No time de Falcão, D'Alessandro colocou-se entre Rafael Sobis e Andrezinho na segunda linha do meio-campo no 4-2-3-1 colorado.

As características de ambos, entretanto, são diferentes. D'Alessandro, o típico enganche argentino, gosta de manter a bola nos pés por mais tempo, de correr com ela, aproximar-se dos companheiros para receber, e arriscar dribles. Douglas, maestro brasileiro, prefere fazer a bola correr, posicionado para receber passes e devolver com outro passe, ou lançamentos.

D'Alessandro foi substituído por Oscar aos 14 do segundo tempo. Até então, foi o jogador mais procurado pelos companheiros do Inter. Recebeu no total 36 passes.

Como gosta de arriscar, acabou errando mais do que Douglas - dos 35 passes executados, acertou 27 e desperdiçou 8 (77,14% de aproveitamento). Tentou ainda dois dribles, foi desarmado duas vezes, e recebeu duas faltas, sem cometer nenhuma.

Nove minutos depois de D'Alessandro, Douglas saiu de campo, substituído por Lúcio. Ele queria continuar, argumentou com Renato Gaúcho, que o cumprimentou na saída de campo.

E Douglas mostrou-se mais preciso que D'Alessandro. Procurando o passe mais curto, controlando a posse de bola no entorno da sua área de atuação, o camisa 10 tricolor alcançou maior índice de passes certos: recebeu a bola 34 vezes, executou 32 passes, e errou apenas 4 - índice de 87,5% de acerto.

Sem a bola, Douglas também foi mais eficiente. Conseguiu três desarmes, recuperando a bola para puxar contra-ataques, e cometeu duas faltas. Ele também cobrou um escanteio e duas faltas laterais, buscando cruzamentos.

Nenhum dos dois, entretanto, contribuiu decisivamente para o placar de 2 a 2 do Gre-Nal disputado no Estádio Beira-Rio. Eles se reencontrarão no próximo domingo, no Olímpico, fechando o estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet