Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

fora da Libertadores

Prazo de recuperação aumenta, e Ganso está fora da Libertadores

A lesão no músculo reto adutor da coxa direita é mais séria do que parecia, e Paulo Henrique Ganso está fora da Libertadores. Após um exame indicar que o meia ficaria afastado por 30 dias, o médico do Santos, Rodrigo Zogaib...

Foto: Divulgação

Prazo de recuperação aumenta, e Ganso está fora da Libertadores
A lesão no músculo reto adutor da coxa direita é mais séria do que parecia, e Paulo Henrique Ganso está fora da Libertadores. Após um exame indicar que o meia ficaria afastado por 30 dias, o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, reviu a previsão de retorno e disse que o camisa 10 só voltará em seis semanas.


- Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol. Na recuperação, vamos utilizar um método adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP (plasma rico em plaquetas) - explicou ao site oficial do clube.

O médico também confirmou que a contusão sofrida não tem qualquer ligação com a sofrida nos ligamentos do joelho esquerdo, no ano passado, que deixou o meia afastado por seis meses.

- Foi uma lesão traumática, causada pelo mecanismo do movimento que o atleta executou naquele lance. Ele estava em desequilíbrio, com o joelho direito apoiado no chão, e tentou chutar com a perna esquerda. Neste momento, a músculo da coxa direita sofreu uma contração, o que causou a lesão. Por isso, não há nenhuma relação com a lesão no joelho que o atleta teve no último ano e nem com um eventual estresse muscular pela sequência de jogos.

Ganso se machucou aos 43 minutos do primeiro tempo, na primeira partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, e foi substituído por Alan Patrick no intervalo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet