Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em Manizales, Rentería reencontra Muricy: 'Aprendi muito com ele'

Foto: Divulgação

Em Manizales, Rentería reencontra Muricy: 'Aprendi muito com ele'
O atacante Rentería, do Once Caldas-COL, reencontrará Muricy Ramalho nesta quarta-feira, durante confronto de sua equipe com o Santos, hoje comandado pelo treinador, às 21h50m (horário de Brasília), em Manizales, Colômbia, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Os dois trabalharam juntos no Internacional, vice-campeão brasileiro de 2005.


O colombiano lamenta não ter encontrado mais Muricy depois que o técnico deixou o Inter, no fim de 2005, para assumir o São Paulo. Rentería foi embora no ano seguinte.

- Já faz tempo que não o vejo. Será especial reencontrá-lo. É um ótimo treinador. Aprendi muito com ele. Nosso trabalho no Inter foi muito bom - comentou o jogador, que não esqueceu o português, quando chegava ao estádio Palogrande, palco do jogo desta quarta, para treinamento de sua equipe.

Rentería afirma que, por ter passado dois anos atuando no Brasil, tem muitas referências a passar para o treinador Juan Carlos Osório.

- Conheço muito bem os times brasileiros, o estilo de jogo deles. São rápidos, controlam bem a bola e deixam o adversário jogar. São sempre adversários difíceis, mas vamos jogar em nossa casa e temos de nos fazer respeitar - afirmou o jogador, que é chamado pelo seu primeiro nome por torcedores, companheiros e jornalistas locais: Wason.

A ausência de Paulo Henrique Ganso, que desfalcará o Santos por até seis semanas por causa de uma lesão muscular na coxa direita, não ilude Rentería. Ele lembra que o Peixe ainda tem jogadores que desequilibram. O colombiano, claro, cita Neymar.

- O Ganso é um ótimo jogador, mas não acho que o Santos estará enfraquecido com sua ausência. Será um jogo difícil para a nossa equipe independentemente de quem joga. Neymar estará em campo. Falamos muito nele. É ótimo jogador, mas o Santos tem outros.

Dor no joelho

Rentería sofreu uma pancada no joelho direito no último final de semana e não tem participado dos treinamentos dos últimos dias. Ainda assim, assegura que estará em campo contra o Santos.

- Estou fazendo tratamento. O joelho está doendo, mas nada do outro mundo. Vou me cuidar hoje (terça), amanhã (quarta) para ter condições de jogar à noite. Não acredito que será problema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet