Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Receita de sucesso no São Paulo: gol da joia Lucas é sinômino de vitória

Maior destaque do São Paulo na temporada 2011, o meia-atacante Lucas começou o Campeonato Brasileiro a todo vapor. Com muita habilidade, velocidade e faro de gol apurado, o camisa 7 deixou sua marca nas vitórias sobre Fluminense, em São Januário, e Figueirense, no Morumbi, e manteve uma escrita que teve no início no dia 5 de setembro do ano passado, quando ele marcou o seu primeiro tento pelo time profissional no triunfo sobre o Atlético-MG por 3 x 2, em Sete Lagoas: sempre que a joia marca, o time do Morumbi sai vencedor de campo.


- Cada gol que eu marco é importante, mas este contra o Figueirense tem um gostinho especial. O jogo estava muito tenso, a torcida estava vaiando. Fico feliz porque mantive a escrita de sempre marcar em partidas que o time ganha. É claro que é sempre bom marcar gol, mas importante mesmo é o time sair de campo com a vitória – ressaltou o garoto.

Depois de um primeiro tempo apagado contra o Figueirense, quando atuou fixo pela direita, Lucas cresceu na etapa complementar, quando ganhou liberdade. Caiu pelo meio, abriu na esquerda. Minutos antes do gol, ele já havia feito uma grande jogada que só não terminou em festa porque o goleiro Wilson fez uma brilhante defesa. O próprio camisa 7 disse que rende mais quando não tem a função de ficar restrito a um setor do campo.

- Gosto de jogar com liberdade, me movimentando pelos dois lados. A entrada do Rivaldo melhorou bastante, e o Marlos também ajudou. No fim, a bola chegou e eu guardei. O time está de parabéns. Merecemos a vitória. Só acho que temos de arriscar mais chutes de longa distância. A nossa equipe arriscou pouco – comentou o meia.

Peça imprescindível no esquema do técnico Paulo César Carpegiani, Lucas desfalcará o time durante um bom tempo no Campeonato Brasileiro, já que será convocado para a Seleção Brasileira. A dúvida é se estará com o grupo sub-20 no mundial da Colômbia, que será realizado entre 29 de julho e 20 de agosto, ou com a equipe principal na Copa América da Argentina, entre 1º e 24 de julho.

Uma coisa é certa: contra o Atlético-MG, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ele estará em campo. Convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Holanda (4 de junho) e Romênia (7 de junho), ele foi beneficiado pela mudança da data do jogo do São Paulo contra o Galo, que passou de 4 para 8 de junho, em Sete Lagoas. (Veja abaixo o golaço marcado por Lucas na vitória sobre o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro)

- Eu conto com o Lucas nesse jogo e já disse isso a ele. Quanto mais jogos a minha equipe puder contar com ele, melhor. A partida contra a Romênia será no Pacaembu e ele poderá se apresentar a tempo de jogar – ressaltou o técnico Paulo César Carpegiani.

Lucas, por sua vez, não quer saber de descanso.

- Eu tenho 18 anos, preciso estar pronto para jogar sempre. Quando tiver a Copa América ou o mundial Sub-20, não sei se vou fazer tanta falta. Afinal, apesar de todos falarem que eu sou o jogador mais importante do grupo, ainda não me sinto assim. Mesmo longe, vou continuar acompanhando a equipe - disse o camisa 7.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet