Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Autor do "golpe ninja", último campeão do WEC estreia no UFC

O norte-americano Anthony Pettis vinha em alta em sua carreira no MMA, até o último mês de dezembro. Afinal, ele foi o último campeão do WEC (World Extreme Cagefighting) com um verdadeiro “golpe ninja” e tinha a promessa de, com a fusão do evento com o UFC, lutar pelo cinturão do maior torneio da atualidade, atualmente de Frankie Edgar.


No entanto, uma série de resultados colocou o lutador de apenas 24 anos sob pressão, logo em sua estreia no UFC. Neste sábado, ele entra no octógono durante a final do reality show The Ultimate Fighter, mas não disputa cinturão. Ele encara o compatriota Clay Guida, um dos melhores pesos leves do momento, e em caso de derrota ficará longe do sonhado título.

Com a fusão do WEC e do UFC, era óbvio colocar Pettis na lista de candidatos a uma chance pelo cinturão dos leves. E isso aconteceu. Ficou combinado que ele aguardaria pelo vencedor do combate entre Frankie Edgar e Gray Maynard.

Acontece que no encontro valendo o título dos leves, o resultado foi um empate. Com isso, o presidente do UFC, Dana White, viu-se obrigado a marcar uma nova luta entre eles.

Isso já bastaria para que Pettis fosse colocado em outra luta, para não prolongar demais o seu afastamento dos octógonos. O agravante foi o adiamento desta nova luta entre Edgar e Maynard, devido a lesões de ambos os lutadores.

Então, além de aguardar mais tempo até um vencedor, o ex-campeão do WEC terá de se manter em alta, com a manutenção de sua série de vitórias.

E, com o adversário deste sábado, a tarefa não é das mais fáceis. Clay Guida é uma das figuras mais carismáticas do UFC e vem de três vitórias.

O norte-americano foi brevemente campeão do Strikeforce, mas ainda não conseguiu uma chance por cinturão contra Edgar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet