Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vasco quer transformar noite festiva em início de arrancada no Brasileiro

Estádio lotado, apresentação de um ídolo e empolgação pela conquista da Copa do Brasil. Tudo isso estará presente neste sábado (11), às 21h, em São Januário, para o duelo entre Vasco e Figueirense pelo Brasileiro. Contudo, para a festa ser completa, o técnico Ricardo Gomes exige a vitória.


Desde depois do título conquistado no Couto Pereira, na decisão contra o Coritiba, o treinador tem procurado, em seu discurso, evitar um possível clima de relaxamento pela vaga na Libertadores e pedido empenho máximo ao time.

Juninho terá duas apresentações

- Nós sabemos que o Vasco ainda pode brigar pela conquista do Brasileirão e esse é o nosso objetivo. Portanto, o grupo com certeza está focado nesta competição e em ganhar essa partida contra o Figueirense, que se desenha muito complicada. O torcedor que for a São Januário vai ver mais uma vez um time que vai se entregar na luta pelo resultado positivo.

No entanto, será compreensível se o futebol apresentado não for o que levou a equipe ao inédito título da Copa do Brasil, diante do Coritiba. Isso porque são muitas as comemorações desde o feito e, para completar, Juninho Pernambucano será apresentado.

Antes de a bola rolar, o meia pisará no gramado de São Januário e deverá ser ovacionado pela torcida, que não vê a hora de reverenciar um dos maiores ídolos do clube, que colocará as faixas nos campeões da Copa do Brasil.

Para manter o foco, Ricardo Gomes não mexerá na equipe e mandará a campo os titulares que atuaram na derrota por 3 a 2 para o Coritiba. O time tem seis pontos após três rodadas do Nacional e está em sétimo lugar.

Já o Figueirense, com a mesma pontuação e em sexto devido ao melhor saldo de gols, planeja ser o estraga-prazer da noite. O técnico Jorginho, que defendeu o Cruz-maltino no fim de sua carreira, aposta em mais empecilho pela empolgação do adversário.

Confira também

Leia as principais notícias do dia


Crie seu email @r7. É rápido e grátis

- Com certeza os jogadores não vão querer quebrar esse clima de festa com uma derrota para o Figueirense. Portanto, acredito que a nossa dificuldade aumente para o compromisso deste sábado, mas a nossa equipe já deu muitas demonstrações neste início de Brasileiro que pode fazer uma grande campanha.

Em campo, Jorginho não terá o atacante Reinaldo, lesionado, que dará lugar a Heber. Na meia, Wellington Nem deve ser barrado para a entrada de Rhayner.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FIGUEIRENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de junho de 2011 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Neto (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Rhayner; Heber e Aloísio
Técnico: Jorginho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet