Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Track day é oportunidade para novatos iniciarem na motovelocidade

No domingo, 19, serão realizadas seis sessões de track day

No domingo, 19, serão realizadas seis sessões de track day

"Lugar de correr é no autódromo, a estrada é para passear", enfatiza Heber Pedrosa, piloto da categoria Pro, do SuperBike Series – maior campeonato de motovelocidade do Brasil. Há três anos dirigindo motos esportivas, o paulista disse que, quando começou, ia para as estradas frequentadas por motociclistas de fim de semana; ele, no entanto, viu que o risco não compensava o prazer e a adrenalina de estar em cima de uma moto. “Vi muitos acidentes tristes, e pilotos que infelizmente não tiveram uma segunda chance. Percebi que tinha que melhorar minha pilotagem e que se errasse na estrada poderia ser a primeira e última vez”, afirmou o piloto da Spiga Racing.


Depois de fazer vários cursos de pilotagem e participar de track days, Pedrosa decidiu competir. O resultado é que em menos de dois anos ele já se tornou campeão da categoria Stock do SuperBike Series e está entre os cinco melhores da categoria principal na temporada 2011. “Fiz vários cursos de pilotagem e durante as aulas errei muitas curvas, frenagens e acelerações, porém, em apenas um final de semana, aprendi muito mais do que aprenderia em 10 anos nas estradas”, reconhece.

Assim como Pedrosa, Ricardo Pelosini, da categoria Pro Estreante do SBK Series, também decidiu trocar o risco das estradas pela segurança das pistas. “Acho que todos deveriam tomar o mesmo caminho que eu e grande parte dos que estão correndo tomaram, ou seja, vir para pista. Começando com um curso de pilotagem. Na rua não é questão de quem tem mais habilidade, e sim de quem é mais irresponsável. O lugar certo para acelerar e nas pistas”, aconselha o piloto.

Domingo é a oportunidade para começar

Durante a quinta etapa do Pirelli Mobil SuperBike (válida pela 7ª etapa do SBK Series), é a chance para os amantes do tomarem contato com a pilotagem em pista. Isto porque no domingo, 19, serão realizadas seis sessões de track day. Além de poder pilotar numa pista, com segurança e muita diversão, você poderá acompanhar os melhores pilotos do Brasil em ação, com direito a duas credenciais para assistir as corridas do paddock. Informações e inscrições pelo (011) 5524-5684 ou rute@motoschool.com.br.

Mais sobre a MotoSchool

Com mais de cinco anos de mercado, a MotoSchool é, atualmente, a mais tradicional escola de pilotagem do país. Com metodologia diferenciada e licenciada pela Motorcycle Safety Administration, agência americana responsável pela normatização e segurança das motocicletas nos EUA, a MotoSchool surpreende seus alunos ao adotar os padrões americanos de ensino de pilotagem. Tamanho sucesso pode ser resumido na passagem de mais de 3.500 motociclistas pela escola.

Voltada tanto pra quem deseja praticar uma pilotagem esportiva, direcionada para as competições, quanto para quem precisa de mais confiança e segurança nas ruas, a escola propõe cursos acessíveis e adequados para cada necessidade. Durante as aulas, os alunos aprendem passo a passo noções técnicas de pilotagem para diversos tipos de motocicleta mesclando bastante teoria e prática.

Bruno Corano, campeão de SuperBikes, trouxe dos EUA toda a metodologia utilizada na MotoSchool. O piloto chefia o quadro técnico da escola e reuniu os mais diversos e atuantes competidores reconhecidos na motovelocidade nacional para formar o grupo de instrutores, são eles: Mauro Thomassini, atual campeão brasileiro na categoria 600 Sport, além dos pilotos e jornalistas Gian Calabrese (Moto Adventure) e Eduardo Zampieri "Minhoca" (Revista da Moto), entre outros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet