Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lutas

Anderson Silva descarta mudança de categoria após UFC Rio

Dono da maior invencibilidade da história do UFC com 13 vitórias consecutivas, Anderson Silva não procurará novos desafios dentro da marca mais famosa do MMA (Mixed Martial Arts, em inglês), do esporte mundial.

Anderson Silva descarta mudança de categoria após UFC Rio
Dono da maior invencibilidade da história do UFC com 13 vitórias consecutivas, Anderson Silva não procurará novos desafios dentro da marca mais famosa do MMA (Mixed Martial Arts, em inglês), do esporte mundial. Na tarde desta quinta-feira, o "Spider", como é apelidado no esporte, descartou qualquer possibilidade de deixar a categoria dos médios, na qual já defendeu o cinturão por oito combates.


"A única certeza que tenho é que fico nos médios. Na categoria de cima tem o Minotouro, o (Rafael) Feijão, outros atletas da nossa equipe, com quem jamais lutaria. Levamos muito a sério isso, não lutamos na categoria do outro. Espero me aposentar na categoria dos médios", assegurou Anderson Silva, em entrevista coletiva concedida para promover o UFC do Rio de Janeiro, que será disputado no dia 27 de agosto.

Apesar de defender a permanência nos médios, Anderson Silva já entrou no octógono para lutar pelos meio-pesados, primeira categoria acima da qual o brasileiro é campeão: venceu no UFC Fight Night 14, em 19 de julho de 2008, o americano James Irvin, e Forrest Griffin, que esteve na coletiva desta quinta-feira, no UFC 101.

Os combates entre os meio-pesados animam o presidente Dana White. "Houve muita conversa sobre uma luta contra o Georges St. Pierre, mas o Okami merece, se esforçou para chegar aqui. Algumas pessoas gostariam de que o Anderson subisse, ele é talentoso para subir e ganhar de caras nos meio-pesados. Ele diz que não quer sair, mas vamos ver o que acontece", disse mandatário do evento.

As palavras de Dana White, no entanto, não comoveram Anderson Silva, que se mostrou focado em seu próximo desafiante pelo cinturão dos pesos médios, Yushin Okami, durante toda a coletiva de divulgação do UFC do Rio de Janeiro.

"Essa luta é muito esperada por mim, meus treinadores. Estou muito feliz, temos tudo para mostrarmos que o Brasil é uma grande potência. Nós teremos o UFC aqui e teremos um lutador japonês em um momento difícil que o país vive. É uma grande oportunidade para mim e o Okami, ele é um grande adversário e o respeito totalmente", discursou Anderson, a principal atração do UFC Rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet