Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Um segundo de diferença dá a vitória a Ike Klaumann

O primeiro dia do 4º Rally Cuesta Off Road foi melhor do que o esperado. Todos aguardavam um dia frio e com chuva, mas São Pedro foi bondoso e, em um clima agradável, os 58 pilotos de moto e quadriciclos saíram em busca de emoção. Neste sábado, foram computados pontos para a 4ª etapa dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Baja, que acontece neste final de semana, na cidade de Botucatu, SP.


O percurso teve 128 quilômetros de trecho cronometrado e a opinião dos participantes foi unânime: roteiro bem elaborado e com ótima sinalização. Porém, o que mais chamou atenção foi a quantidade de lombadas no caminho.

Com quase dois segundos a frente de Deni Nascimento, o piloto Ike Klaumann - líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja -, venceu a etapa. "Um único suspiro", calculou. "Pela classificação no campeonato, fui o primeiro a largar, e particularmente, eu não gosto de abrir a trilha. Fiquei tenso, mas logo me tranquilizei. Adotei uma pilotagem mais cautelosa, pois havia trechos perigosos, e em setores de retas, eu buscava o prejuízo. Essa receita deu certo, e amanhã a briga será bonita; nós dois entraremos com a faca nos dentes", apostou Ike.

"A poeira estava demais e começou a ficar muito perigoso. Levei um susto ao entrar em uma curva onde quase caí, então preferi manter a velocidade", justificou Deni, que dentro das trilhas, travou uma disputa com o irmão de Ike, o piloto Guto Klaumann. " No começo eu estava mais contido, mas quando o Deni me alcançou, fiquei mais esperto. Eu estava a 30 segundos dele, daí pensei: vou deixar ele passar ou acelerar? Então acelerei; mas o Deni ficou colado em mim o tempo inteiro" , relatou Guto, que finalizou o dia em 5º lugar.

Juca Bala, que se recupera de uma lesão no braço, não estava preocupado com resultados, mas ainda sim, obteve o 6º lugar. A intenção foi observar o nível de competitividade em que se encontra, para encarar o Rally dos Sertões. "O terreno teve de tudo um pouco. O mais perigoso são as lombas, mas eu gosto disso; tenho uma técnica de pulo muito boa. Houve momentos em que eu saltava de uma lomba e já caía na outra", complementou o piloto.


Quadriciclos

Com os quadriciclos, a história não foi diferente. Entre os primeiros colocados, o tempo foi menos de um segundo, e José Mauro Júnior levou a melhor no dia. "O trecho de hoje teve mais impacto e foi cansativo. Mas se amanhã meu desempenho for como hoje, está excelente" , afirmou ele, mesmo sabendo que o terreno mudará um pouco, já que carros e caminhões seguiram pelo mesmo trajeto. "Isso poderá alterar as características, e acredito que encontraremos mais buracos, então já estou preparado" , finalizou.

Munir Khalil conquistou a segunda posição, seguido por Ernesto Jun Watashi, em terceiro lugar, André Taidy Suguita, em quarto, e José Mauro de Almeida, em quinto.


Classificação - Sábado

Motos


1º Ike Klaumann, 01h 54min59s
2º Deni Nascimento, 01h 55min00s
3º Thiago Carnio,01h 55min48s
4º Julio Cesar Zavatti, 01h 56min34s
5º Guto Klaumann, 01h 56min43s

Quadriciclos

1º José Mauro de Almeida Júnior, 02h 03min46s
2º Munir Khalil, 02h 03min47s
3º Ernesto Jun Watashi, 02h 05min14s
4º André Taidy Suguita, 02h 06min33s
5º José Mauro de Almeida , 02h 06min47s



O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Monster Energy

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet