Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Bruno Prada é sétimo na primeira regata da Rolex Ilhabela Sailing Week

Muita variação de ventos e uma forte correnteza marcaram o primeiro dia de disputa da classe HPE25, neste domingo (3/7), na Rolex Ilhabela Sailing Week. O Oakley/Max, do timoneiro Bruno Prada, terminou em sétimo lugar a prova de abertura da competição, o Troféu Renato Frankenthal. O veleiro de Prada cumpriu as 20 milhas (37 km) do percurso em 5h00min13. A prova foi vencida pelo Atrevido, do timoneiro Robert Scheidt, em 4h18min42. A exemplo do parceiro na classe Star, Scheidt aproveitou uma brecha na campanha olímpica para participar da competição em Ilhabela.


"Foi uma regata muito difícil, uma prova de percurso aqui em Ilhabela é sempre complicada", disse Prada. "Tivemos a infelicidade de o vento acabar quando estávamos em segundo lugar." Os ventos oscilaram muito neste domingo. Começaram por volta de 5 nós (9,25 km/h), chegaram a parar e alcançaram 18 nós (33,33 km/h) na parte final da regata. Por causa do vento fraco e da forte correnteza contra, a maioria dos veleiros teve de lançar âncora.

"O que dá para tirar de bom do primeiro dia é que, depois de uma semana de treino, o barco está muito rápido e isso nos motiva para continuar", garantiu Prada, que disputou o Campeonato Brasileiro, no fim de junho, também a bordo do veleiro comandado por Anderson Biason, que ainda conta com Juan de La Fuente e Nicolas Brancher na tripulação. O Oakley/Max terminou o Brasileiro, disputado paralelamente ao Warm Up, válido pela segunda etapa da Copa Suzuki Jimny de Vela Oceânica, em sexto lugar.

Para Prada, o sétimo lugar na prova de estreia na Rolex Ilhabela Sailing Week, neste domingo, "não é o fim do mundo". "Estamos motivados para ir bem na competição porque o barco está rápido e, quando o barco está rápido, é só questão de acertar um pouquinho a estratégia, as coisas ficam muito mais fáceis."

Sobre o fato de ter Robert Scheidt como adversário na HPE25, Prada foi categórico. "É sempre um grande prazer velejar quando ele está na raia porque temos uma referência do que há de melhor no mundo", disse Prada. "O Robert é realmente um grande velejador e hoje estava com a estrela, porque ele não vinha nem entre os dez primeiros. Com isso, quando o vento acabou, ele acabou se aproveitando de estar vindo de trás e poder perceber a situação a tempo de optar por outros caminhos."

Resultado do Troféu Renato Frankenthal
1º - Atrevido, 4h18min42
2º - Aventura, 4h28min08
3º - Bond Girl, 4h33min54
4º - Bss, 4h34min08
5º - Take Ashauer, 4h39min52
6º - Black Jack Montecristo, 4h40min07
7º - Oakley/Max, 5h00min13

Classificação da classe HPE25 após o Troféu Renato Frankenthal
1º - Atrevido, 1 ponto perdido (1)
2º - Aventura, 2 pontos perdidos (2)
3º - Bond Girl, 3 pontos perdidos, (3)
4º - Bss, 4 pontos perdidos (4)
5º - Take Ashauer, 5 pontos perdidos (5)
6º - Black Jack Montecristo, 6 pontos perdidos (6)
7º - Oakley/Max, 7 pontos perdidos (7)

Siga a LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet