Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com 5 pendurados, Brasil encontra juiz de polêmica com Neymar

Se depender do retrospecto do árbitro uruguaio Roberto Silvera, a Seleção Brasileira terá de tomar cuidado com os cartões amarelos na partida contra o Equador, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela Copa América. O time de Mano Menezes tem cinco jogadores pendurados e vai encontrar um dos juízes mais rigorosos do continente.


O zagueiro Thiago Silva, o lateral Daniel Alves, os meio-campistas Jadson e Lucas Leiva e o atacante Alexandre Pato ficarão fora das quartas de final, em caso de classificação, caso recebam mais uma advertência. Mas outro jogador é quem tem a lembrança mais forte e Silvera.

Foi justamente o árbitro uruguaio quem expulsou Neymar da partida contra o Colo Colo no dia 6 de abril, pela Copa Libertadores, por colocar uma máscara depois de marcar um gol. O rigor é a marca de um árbitro que na competição em que o Santos sagrou-se campeão distribui 28 cartões amarelos em quatro partidas, média inferior a apenas outros dois juízes no torneio.

Silvera ainda mostrou dois vermelhos pela Libertadores e, na estreia da Argentina contra a Bolívia, ficou próximo de sua média, com seis advertências. Os assistentes do uruguaio serão o seu compatriota Miguel Nievas e o argentino Hernan Maidana.

O técnico Mano Menezes descartou a possibilidade de poupar jogadores contra o Equador por conta da situação. "Estamos brigando por uma classificação para as quartas, então temos que colocar aqueles que achamos que precisamos para classificar", disse.

Com dois pontos no Grupo B, o Brasil precisa de uma vitória para avançar de fase. Um empate contra os equatorianos deixará o País na dependência e outros resultados e uma derrota significará a eliminação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet