Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Bruno Prada é quarto na Rolex Ilhabela Sailing Week

O Oakley/Max, do timoneiro Bruno Prada, encerrou participação na Rolex Ilhabela Sailing Week na quarta colocação geral da classe HPE25. Nas regatas disputadas nesta sexta-feira (8/7), o veleiro conquistou um quarto e um 15º lugares, somando 34 pontos perdidos na classificação. O campeão foi o Atrevido, que teve como timoneiro Robert Scheidt, companheiro de Prada na classe Star. A dupla aproveitou uma pausa na campanha olímpica da Star para Londres/2012 para disputar a competição em Ilhabela.


Prada, que competiu no barco comandado por Anderson Biason, que também teve Juan de La Fuente e Nicolas Brancher na tripulação, achou o resultado "satisfatório". "A flotilha estava muito forte e nosso objetivo era ficar entre os cinco primeiros. Conseguimos", disse o velejador.

"Mais uma vez o dia foi de ventos inconstantes, o que dificultou a leitura da melhor rota a seguir", comentou Bruno Prada. "Como eram regatas curtas, a largada valia muito. Fomos bem na primeira, mas depois não tive boas largadas, o que se refletiu nos resultados. Mesmo assim, foi complicado perder o pódio no finalzinho, quando fomos ultrapassados pelas meninas da Marinha (o Atik, de Martine Grael)."

Prada gostou de a vitória na HPE25 ter ficado com o Atrevido, de Robert Scheidt, o parceiro na classe Star. "Foi bem legal. O Robert conseguiu ter uma velejada sólida e se entrosou bem com sua tripulação. Além do que, evidentemente, tem estrela, principalmente nas escolhas que fez na regata de abertura da Rolex Ilhabela Sailing Week, no domingo (3/7). Agora no final, a vitória do domingo fez diferença. Ele é um grande velejador."

Encerrada a Rolex Ilhabela Sailing Week, Bruno Prada retoma a campanha olímpica ao lado de Scheidt a partir do dia 18, no Lago di Garda, na Itália. Já com o barco novo, um PStar, americano, a dupla vai fazer um período de treinos antes de seguir para Weymouth, na Inglaterra, para a disputa do evento-teste para os Jogos de 2012.

"Vamos fazer uma adaptação de cinco dias em Weymouth antes da competição", disse Prada, lembrando que o evento inglês, a partir de 31 de julho, será nos mesmos moldes da Olimpíada. Depois, os velejadores disputam o Campeonato Italiano, em Garda, e o Hemisfério, em Búzios.

A principal competição de Scheidt e Prada este ano é o Mundial de Perth, em dezembro, na Austrália, quando a dupla vai lutar pela vaga brasileira na Star para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Classificação final após 8 regatas e o descarte do pior resultado:
1º - Atrevido, 27 pontos perdidos (1+8+4+6+5+1+6+4)
2º - Bond Girl, 33 pontos perdidos (3+3+5+10+3+8+10+1)
3º - BSS, 33 pontos perdidos (4+5+1+7+6+7+9+3)
4º - Oakley/Max, 34 pontos perdidos (7+4+7+8+1+3+4+15)
5º - Atik/Marinha do Brasil, 36 pontos perdidos (18+2+3+1+10+11+1+8)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet