Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Futebol Americano

Atleta do Coritiba Crocodiles é novo reforço do Cuiabá Arsenal na LBFA

Ricardo Schultz - (Uniforme do Coritiba Crocodiles)

Ricardo Schultz - (Uniforme do Coritiba Crocodiles)

O esportista Ricardo Schultz do time paranaense Coritiba Crocodiles irá jogar este ano na Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) pelo Cuiabá Arsenal. O novo reforço da equipe cuiabana usará a camiseta de número 60 e será um dos titulares da linha ofensiva. A participação do atleta na equipe mato-grossense foi oficialmente divulgada no treino do Arsenal dessa terça-feira (12), em Cuiabá.


O último confronto entre os dois times foi na disputa pelo título nacional da LBFA, sendo possível que este ano os times voltem a se enfrentar na mesma situação. No entanto, desta vez, um dos melhores homens de linha do Croco estará do lado oposto.

“Será uma situação em que não terei palavras para descrever. Tenho uma história muito bonita pelo Crocodiles, se não me engano foram apenas seis derrotas em três anos com o time. Conquistamos três títulos de campeão paranaense (2009, 2010 e 2011), uma vice colocação no Pantanal Bowl (2009), uma terceira posição pelo Torneio Touchdown (2009) e um vice campeonato da Liga Brasileira (2010). Entretanto, hoje defendo o Arsenal e mesmo que jogue contra o Crocodiles tentarei jogar em alto nível como sempre tento”, conta Ricardo.

O jovem de 19 anos acredita que será produtivo aprender com os treinadores do Arsenal por eles terem vindo do país do futebol americano.

“Acho que vai ser bom para mim estar perto dos Coachs que vivem football, será uma grande experiência. Espero melhorar muito como jogador e como homem. Muitas coisas que fazia pensando estarem certas, eles mostraram que eram erradas e o mais importante é que ensinaram como fazer certo”, comenta o jogador.

O esportista paranaense além de estar cursando faculdade de medicina possui pretensões de se tornar atleta profissional de futebol americano dentro e fora do país.

“Acredito que todo jogador de FA hoje tem a pretensão de se profissionalizar um dia e até quem sabe jogar fora do brasil. Tenho essa pretensão, mas acredito que isso seja consequência de ser um ótimo jogador. Vou correr atrás de ser o melhor como sempre corri”, disse Schultz.

Quando indagado sobre a origem da mudança de time Ricardo fala que havia interesse dele em vir para Cuiabá para manter-se próximo da namorada, e que ao vir nasceu a chance de também continuar praticando futebol americano.

“A algum tempo tive interesse em vir ficar mais perto da minha namorada, que mora em Cuiabá e joga futebol americano pelo time Cuiabá Angels. De repente, surgiu a oportunidade de ficar perto dela e ao mesmo tempo continuar jogando FA. Além do mais, acredito que minha convivência com os treinadores norte-americano ajudará a me profissionalizar. Assim, decidi jogar pelo Cuiabá Arsenal unindo o útil ao agradável” afirma Ricardo Schultz, linha ofensiva #60, em entrevista ao Olhar Direto.

Os diretores do Coritiba foram procurados para comentar a transferência do atleta, mas preferiram não polemizar o assunto. As únicas palavras foram ditas por Fábio Naldino e validadas por Gerard Kaghtazian Jr .

”A diretoria do Crocodiles não vai se pronunciar sobre o caso. Não queremos gerar mais polêmica do que este assunto merece”, finaliza Coritiba Crocodiles.

O Campeonato da Liga Brasileira terá início neste sábado (16), em Cuiabá (MT), com a partida entre o atual campeão brasileiro Cuiabá Arsenal e o campeão paulista 2010 invicto São Paulo Storm. O time de Mato Grosso recebe também como apoio os atletas Matthew Rahn (EUA), Kenneth Joshen (EUA) e Fábio Miguel (Sinop/MT).

Esta partida de abertura será realizada no Mini Estádio do CPA I, às 16h. O evento terá cunho beneficente com o custo da entrada sendo um litro de leite longa vida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet