Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Caio Jr. quer que Botafogo aproveite momento ruim do Figueirense

“No futebol brasileiro as coisas mudam rapidamente”. Esta frase tão típica da maioria dos boleiros se aplica perfeitamente ao confronto entre Figueirense e Botafogo, desta quarta-feira. Isto porque até algumas rodadas atrás, o Botafogo, que tenta a terceira vitória seguida, via-se em um momento delicado na competição, sem vencer há quatro jogos, bem diferente do Figueirense, que disputava um lugar no G-4, mas que agora precisa sair da incômoda situação de seis rodadas sem vitórias. Para que essa inversão de papéis não volte ao seu curso inicial, o Botafogo sabe muito bem que pode utilizar-se desse momento de pressão vivido pela equipe de Florianópolis.


- Acho que temos de fazer essa leitura, o Avaí tentou fazer isso com a gente e quase conseguiu. A ansiedade do torcedor local não é só aqui. Temos de tentar aproveitar esse fato. Pode ser uma vantagem – afirmou o técnico Caio Júnior.

Para conseguir seu objetivo, o treinador terá à disposição a formação que considera a ideal, a mesma que venceu o Cruzeiro no último sábado. Caio Júnior não escondeu sua satisfação, já que não fazia isso há muito tempo.

- Estou muito contente por repetir a equipe. Aconteceu apenas no início do trabalho, mas depois perdemos alguns jogadores por uma série de situações – vibrou o treinador.

Após ficar quase lotado, o departamento médico alvinegro ainda conta com o zagueiro Fábio Ferreira, que ficou no Rio de Janeiro se recuperando de um incômodo em uma das coxas e deve estar à disposição de Caio Júnior para o clássico de domingo frente ao Vasco; o apoiador Everton, que ainda se recupera de uma fratura de ombro e só deve retornar daqui a um mês, e o atacante Caio, que sofreu uma entorse de tornozelo e tem previsão de volta entre três e quatro semanas.

Se nada de anormal acontecer, o Botafogo entrará em campo, nesta quarta-feira, contra o Figueirense, com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

O Botafogo é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 22 pontos, seis a menos do líder Corinthians, porém com uma partida a mais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet