Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Embalado, Atlético-GO enfrenta o Furacão, que busca a 'dobradinha'

Foto: Divulgação

Embalado, Atlético-GO enfrenta o Furacão, que busca a 'dobradinha'
De um lado, o Atlético-GO, que vem de três bons resultados e já saiu do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Atlético-PR, que venceu o Santos no último domingo, mas ainda busca uma sequência de vitórias para também deixar a zona de rebaixamento. O confronto entre Dragão e Furacão, pela 14ª rodada, está marcada para 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Para essa partida, os técnicos Jairo Araújo e Renato Gaúcho devem promover poucas mudanças nas suas equipes. No clube goiano, o único desfalque confirmado é o meia Thiaguinho, suspenso. No paranaense, o time deve ter apenas uma mudança, já que o meia Madson, desfalque contra o Peixe, volta no lugar de Branquinho.

Se vencer, o Atlético-GO amplia a diferença - hoje de cinco pontos - para o xará paranaense. Já o Furacão, mesmo com os três pontos, ainda não sai do Z-4, mas já fica em uma situação menos complicada na tabela de classificação do Brasileirão.

A partida terá arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (SC), que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Márcio Correia Dias (PA). O Premiere transmite, pelo sistema Pay-per-view, para todo o Brasil. O Globoesporte.com acompanha em Tempo Real a partir de 20h30m.

O que está em jogo

Atlético-GO: a série de três jogos invicto - vitória contra o Cruzeiro e empates contra São Paulo e Internacional - retirou o Atlético-GO da zona de rebaixamento e o aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com 13 pontos, o Dragão é o 15º. Uma vitória diante do Furacão pode levar a equipe goiana à zona dos times que irão disputar a competição continental. O técnico interino e invicto, Jairo Araújo, vai para o seu quarto jogo no comando do rubro-negro goiano.

As escalações

Atlético-PR: o time paranaense não vence dois jogos seguidos há 105 dias. A última vez foi em abril, quando ganhou do Paranavaí, pelo estadual, e do Bahia, pela Copa do Brasil. Além disso, o Furacão ainda naõ venceu como visitante no Brasileirão. Uma vitória nesta quinta-feira, além de quebrar esses tabus, pode embalar a equipe na luta contra o rebaixamento.

OQuem está fora

Atlético-GO: Jairo Araújo relacionou 20 atletas para o confronto contra os paranaenses. O único desfalque será o meia Thiaguinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e, portanto, está suspenso. Joílson, que é lateral de origem mas também atua no meio, será o substituto. O volante Bida saiu da partida contra o Internacional se queixando de dores na coxa esquerda, mas deve ir a campo. Desta forma, o provável time do Atlético-GO para o jogo desta noite é: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Pituca), Joílson e Vítor; Júnior; Felipe e Anselmo.

Pendurados

Atlético-PR: a única mudança deve ser a volta de Madson no lugar de Branquinho. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Santos no último domingo. A escalação: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Madson; Morro García.

Fique de Olho

Atlético-GO: o meia Thiaguinho está suspenso com três cartões amarelos. O volante Rômulo, que na partida contra o Cruzeiro foi liberado do elenco para resolver problemas familiares, voltou a ficar à disposição contra o Inter, mas ficou de fora da lista de relacionados de Jairo Araújo. Contra o Furacão, Rômulo novamente não foi relacionado pelo treinador do time goiano. O goleiro Rafael, contratado junto ao Fluminense, se recupera de lesão no ombro e também sequer aparece no banco de reservas.

O que eles disseram

Atlético-PR: o volante Paulo Roberto e o atacante Nieto seguem no departamento médico. O meia Paulo Baier já foi liberado pelo DM, mas ainda aprimora a forma física. Por fim, o volante Robston não pode enfrentar o clube goiano por uma cláusula contratual.

Atlético-GO: Adriano, Agenor, Anderson, Leonardo, Marcão, Pituca e Vitor Júnior.

Atlético-PR: Wagner Diniz, Cléber Santana, Kleberson, Robston e Rodriguinho.

Atlético-GO: o zagueiro Anderson é o xerife da zaga no Dragão, que levou apenas dois gols nas últimas duas partidas, e é a sétima menos vazada da competição. Anderson, que veio do Ceará, foi um dos destaques da equipe goiana no empate em 0 a 0 com o Internacional, e, junto com o goleiro Márcio, foi um dos responsáveis pelo bom resultado obtido no Beira-Rio.

Atlético-PR: Madson, que cumpriu suspensão contra o Santos, no último domingo, volta ao time. Como o time tem três volantes, ele é, ao lado de Marcinho, o principal responsável pela criação das jogadas do Furacão. Além disso, com o grande tamanho do Serra Dourada, ele espera aproveitar os espaços na defesa adversária.

Anderson, zagueiro do Atlético-GO: “Não é qualquer equipe que conquista nossos três últimos resultados. Empatamos com o São Paulo no Morumbi, derrotamos o Cruzeiro e seguraramos o Inter no Beira-Rio. São times de muita qualidade. É claro que isso não garante a vitória sobre o Atlético-PR, até porque eles virão motivados após o triunfo sobre o Santos. Mas não podemos deixar nosso desempenho recente para trás. Provamos ter condição para brigar mais em cima da tabela e temos de fazer o dever de casa na quinta”.

Renato Gaúcho, técnico do Atlético-PR: "Independente do que aconteceu no último ou no penúltimo jogo nosso, o importante é o Atlético sempre buscar a vitória. É o que a gente tem feito. Enquanto o juiz não apitar, o jogo não acabou. Então, você tem que ter atenção. A atenção, no jogo, você tem que ter desde o primeiro minuto”.

 Números e Curiosidades

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* No Serra Dourada, Atlético-GO e Atlético-PR se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado. Em 2007, com gols do zagueiro Gilson e Roni e do meia Anaílson, o Dragão fez 3 a 1, de virada - o meia Ferreira abriu o placar para o time paranaense. Já no ano passado, o Furacão deu o troco: venceu por 2 a 1, com dois gols de Branquinho contra um de Diogo Galvão.

* Como mandante no atual Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu duas (Ceará e Cruzeiro) e perdeu outras quatro (Fluminense, Vasco, Corinthians e Ceará, todos por 1 a 0), ou seja, conquistou 33% dos pontos disputados no Serra Dourada. Já o Atlético-PR, longe de casa, perdeu as sete partidas - para Atlético-MG, Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Internacional, Vasco e Ceará.

Último Confronto

No último confronto, o Atlético-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada. O meia Branquinho, após Maikon Leite chutar a bola na trave, abriu o placar. Ele ampliou na sequência, tocando na saída do goleiro Márcio. Na etapa final, o atacante Diogo Galvão descontou para o Dragão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet