Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Barueri chuta seis, marca três e derruba o Paraná Clube em casa

Foram seis chutes e três gols. O Barueri mostrou seu futebol na vitória de 3 a 1 sobre o Paraná Clube, nesta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Com um ataque quase nulo, o time do estreante técnico Estevam Soares não mostrou poder ofensivo nenhum, mas quando chutou, a bola entrou. Já o Paraná sempre tentando o gol e com 21 finalizações, transformou a partida em um treino ataque contra defesa, mas só marcou um. Os gols foram de Marcos Pimentel, Daniel Marques e Anselmo. O Paraná descontou de pênalti com Zé Carlos.


Com o resultado, o Paraná caiu para a quarta posição na classificação e deve despencar ainda mais com o complemento da rodada neste sábado. O Barueri, que rondava a zona do rebaixamento subiu quatro posições e está no décimo lugar, mas também depende da definição da rodada.

Barueri 100%


Na estreia do técnico Estevam Soares, o Barueri entrou em campo com esquema de 3-5-2 com três zagueiros e dois atacantes de área. A estratégia era segurar defensivamente no meio e liberar as laterais para avançar e alimentar os centroavantes Pedrão e Val Baiano. Mas o time não parece ter entendido a tática de Soares e apenas marcava forte e raramente chegava próxima área paranista.

Mas as coisas do futebol são difíceis de explicar. Mesmo sem ataque, o Barueri fez dois gols no primeiro tempo e se manteve 100%. Nos dois chutes que fez a gol no primeiro tempo, ambos entraram e definiram o placar em 2 a 0. Marcos Daniel, aos 18 min, surpreendeu toda a marcação paranista chutando de longe e mandando no ângulo de Zé Carlos, que nada pode fazer.

Após o gol, o Barueri se mostrou ainda mais interessado em manter o resultado e passou a cadenciar a partida como se estivesse nos seus minutos finais. O Paraná, sempre mais ofensivo e organizado em campo, tentava, tentava e se irritava com tantas chances desperdiçadas.

No seu esquema de defender e nada atacar, o Barueri chegou pela segunda vez em uma jogada pela lateral direita. Marcelinho cruzou na área, a bola espirrou na marcação e sobrou para Daniel Marques, que chutou forte e fez 2 a 0. O Barueri 100% saiu feliz para os vestiários.

Segundo tempo de ataque contra defesa


Para se manter mais ofensivo, o técnico do Paraná Clube tirou o volante Everton Garroni e colocou o atacante Borebi no final do primeiro tempo. Quando a segunda etapa começou, Fonseca fez uma substituição duvidosa tirando Giancarlo, um dos jogadores que mais se movimentava e assustava a zaga do Barueri, e colocou Ricardinho, que voltava de lesão.

Do lado do Barueri, Estevam Soares se mostrava mais que satisfeito com o resultado e tirou o atacante Val Baiano para colocar o volante Anderson Pedra. E então o jogo se transformou em ataque contra defesa, com o Paraná tentando muito as bolas alçadas na área, mas, sem o 1,91 metro de altura de Giancarlo, ficava fácil para a zaga do time paulista.

E então um pênalti levantou uma ponta de esperança dos torcedores do Paraná Clube, que viam seu time tentando e não conseguindo. Anderson Pedra fez falta violenta em Jefferson Maranhão dentro da área e levou o cartão vermelho. A torcida ainda cantava quando o último castigo contra o time paranista se montava.

Em jogada de craque, Anselmo dominou a bola, avançou no meio de campo, driblou, entrou na área e chutou a gol. O Barueri dos seus seis chutes a gol fechou o jogo com uma pintura de um time que aproveitou as suas chances.

A próxima partida do Paraná é também em casa, na Vila Capanema contra o ABC, no próximo sábado. No mesmo dia, o Barueri pega o Náutico em casa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet