Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Santos vence Ceará e alivia pressão na tabela

O Santos não jogou bem, mas conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0 no Pacaembu, neste domingo (7). O gol do Peixe foi marcado por Borges em uma grande jogada de Elano e Arouca.


Com esse resultado, os paulistas chegaram aos 14 pontos enquanto os cearenses estão com 18. Na próxima rodada o Santos vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, enquanto o ceará joga novamente no Pacaembu contra o Corinthians.

Precisando da vitória e sem contar com Neymar, o Santos tentava apertar, mas não conseguia ultrapassar a boa marcação dos cearenses. Apenas nas bolas paradas levava perigo e aos 9min Elano bateu uma falta com perigo, mas Diego espalmou.

O time nordestino chegava em contra-ataques puxados por Osvaldo e aos 15min ele fez grande jogada e entrou na área sozinho, mas Rafael saiu bem e fechou o ângulo na conclusão do atacante.

Quatro minutos depois foi a vez Anderson Silva cabecear uma bola com muito perigo para o gol santista. Os visitantes continuavam mais perigosos e Osvaldo fez outro lance bonito e Rafael salvou de novo.

Quando tudo parecia complicado para o Santos, em uma grande tabela com Elano, Arouca bateu para defesa de Diego, mas no rebote Borges completou para o gol vazio aos 32min.

O gol tranqüilizou os paulistas e Ganso perdeu um gol incrível, na pequena área, sem goleiro, após uma grande jogada de Elano, no último lance do primeiro tempo.

A segunda etapa começou pegando fogo. Logo no primeiro minuto, Thiago Humberto mandou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Rafael.

A resposta do Santos foi perigosíssima com Borges que recebeu de Elano e carimbou Fabrício. O meia teve outra chance ao receber uma bola de Arouca e obrigou Diego a fazer uma defesa espetacular.

A disputa entre Elano e Diego continuou aos 13min em uma falta bem batida que o goleiro defendeu com firmeza.

Após esses lances a partida caiu de produção com os dois times não conseguindo chegar na boca do gol dos rivais. Elano ainda perdeu mais uma chance em uma falta que passou perto da trave de Diego.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos (CBF) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Silva e Henrique (Santos); Rudnei, Heleno e Boiadeiro (Ceará)

GOL: Santos - Borges, aos 31 do primeiro tempo.

SANTOS: Rafael; Leandro Silva (Diogo), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Ibson (Adriano), Henrique, Paulo Henrique Ganso e Elano; Borges (Bruno Aguiar)
Técnico: Muricy Ramalho

CEARÁ: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Rudnei, Michel, Heleno e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Roger (Washington)
Técnico: Vagner Mancini
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet