Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Feliz com a '12', César se inspira em brasileiros 'pegadores de pênaltis'

A Copa América trouxe para a Colômbia as discussões sobre os pênaltis da Seleção Brasileira. Se Elano, André Santos, Fred e Thiago Silva não fizeram bonito na Argentina, cabe à garotada da sub-20 reverter essa imagem. Apesar de ser reserva de Gabriel, o goleiro César é um dos que podem ajudar em caso de necessidade em algum dos confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20, que começa nesta terça-feira com as oitavas de final – o Brasil enfrenta a Arábia Saudita na quarta. Inspiração para o rubro-negro não vai faltar.


– O Brasil tem uma tradição de pegador de pênaltis, de grandes goleiros. O Marcos, o próprio Rogério Ceni que também cobra, o Julio César quando era do Flamengo. Tento vê-los como exemplo, olhar as penalidades e ter isso como mérito. Vamos trabalhar bastante para que não aconteça de novo o que aconteceu lá – disse César, que descreveu como se prepara para as penalidades.

– O nosso treinador procura estudar os outros jogadores. Mas em hora de jogo é mais concentração, às vezes observar mais a batida. Temos que ser frios na hora dos pênaltis e passar toda a responsabilidade para quem vai bater.

Confira todos os confrontos das oitavas de final do Mundial Sub-20

Feliz por usar a camisa 12 e estar com o grupo na competição mais importante da categoria, César sabe que dificilmente voltará ao Brasil tão valorizado como os companheiros. Ele, no entanto, comemorou as atuações do titular Gabriel, um dos seus melhores amigos na concentração.

– É difícil pegar uma vaga, o Gabriel está bem demais. Só de ter sido convocado foi uma grande vitória. Quem sabe em outras convocações, se tiver uma chance... Acredito que temos sempre que levantar a cabeça independente da titularidade, se está como suplente... O que não pode cair é a motivação. E tudo tem o seu tempo. Se eu estou aqui é porque tenho condições de jogar. Mas a concorrência é forte, na Seleção é onde estão os mais qualificados.

O Brasil de César e Gabriel volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, pelas oitavas de final. A partida terá acompanhamento do GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet