Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Filho de Tite quer seguir os passos do pai. Mas o corneta: 'Ele fala muito'

Com 50 anos e boa parte deles dedicados ao futebol, Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, tem um motivo mais do que especial para dar bom exemplo no banco de reservas: seu filho Mateus Bacchi, jogador de futebol e estudante, quer seguir os seus passos.


Com passagens pela segunda divisão do futebol gaúcho, Mateus cursa administração esportiva nos Estados Unidos e, para não ficar longe da paixão da família, com seu 1,91m, é zagueiro no time da universidade.

- Eu comecei tarde, com 17 anos, no Cruzeiro de Porto Alegre. Fiz a categoria de base lá, e fui vice-campeão de juniores em 2008, quando meu pai ainda estava no Inter. Depois, no início de 2009, eu operei o joelho e acabei ficando um ano parado para me recuperar. E, em 2010, eu joguei a Série B do Campeonato Gaúcho. Depois surgiu esta oportunidade de ir para os Estados Unidos estudar - conta Mateus.
Tite, técnico do Corinthians, com o filho Mateus (Foto: Wagner Bordin / sportv.com)Tite, técnico do Corinthians, com o filho Mateus (Foto: Wagner Bordin / sportv.com)

Uma lesão no tendão patelar de Mateus, similar à lesão que Ronaldo sofreu, foi o que o atrapalhou no objetivo de continuar como profissional no Brasil, mas não tirou o sonho do garoto em seguir os passos do pai no futebol.

Fã de Juan e Thiago Silva, Mateus tem 22 anos e não sabe se quer trabalhar como treinador. Nos Estados Unidos, ele dá alguns treinos para criança. Uma coisa é certa: ele pretende continuar no mundo do futebol, já que é algo que está em seu sangue.

- Quero seguir os passos do meu pai. Desde criança estou no meio do futebol por causa dele. Então, querendo ou não, sempre sonho fazer parte deste meio. Sempre conversei com ele também sobre isto. Só não sei ainda em que área - disse Mateus.

E o treinador do Corinthians dá todo apoio ao filho. Com os olhos cheios de admiração, explica que não importa a área em que Mateus atue, mas sim a realização em trabalhar com o que lhe faça feliz.

- Eu gostaria que ele se realizasse com que fizesse. Ele está procurando e abrindo caminhos. A idade que ele tem é de abrir caminhos e depois procurar uma direção. Agora, ele está associando o esporte ao estudo, e em breve vai se realizar. Quando ele estiver realizado pessoalmente, eu vou estar feliz - disse Tite.

Vice-campeão brasileiro em 1986 com o Guarani, Tite, um ex-volante, não poupou elogios para definir o futebol do filho. Diz que o garoto tem boa qualidade no cabeceio e inteligência para sair jogando. Já Mateus "corneta" o pai, de brincadeira. Diz que Tite "fala muito" quando está jogando uma peladinha.

- Ele já viu alguns jogos meus, e sempre faz algum comentário, isso é normal. Eu sempre peço orientação, procuro acompanhar bastante o que ele fala, para pegar como exemplo. Agora, o problema é que quando ele joga comigo ele fala muito, então não dá para ficar jogando sempre - brincou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet