Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Julio Cesar para Renan: ‘Não adiantar largar e achar que tudo está contra’

De sombra de Julio Cesar a terceiro goleiro em apenas três jogos. A trajetória de Renan no Corinthians não é nada animadora. Aos 20 anos, ele foi contratado do Avaí para colocar pressão no titular, mas na verdade sentiu a pressão. Mostrou insegurança nos três jogos em que teve chance e foi rapidamente sacado.


Recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda (motivo pelo qual Renan teve sua chance), Julio Cesar retornou ao Corinthians no último domingo. E nesta segunda-feira saiu em defesa do terceiro goleiro, que durante o período de recuperação do titular perdeu a vaga para Danilo Fernandes.

- Tenho experiências parecidas. Conversei bastante com ele e disse que não pode desanimar. O que eu mais falei é para ter cabeça boa e trabalhar. Nessas horas, não adiantar largar e achar que o mundo está contra você. Qualidade o Renan tem. Só precisa ter outra oportunidade e aproveitar bem – falou o camisa 1.

Julio Cesar realmente tem experiências parecidas. Há mais de dez anos no Corinthians (profissional desde 2005), o goleiro demorou a se firmar. Conseguiu apenas no ano passado, quando Felipe, agora no Flamengo, saiu para o futebol português. Mesmo assim teve a sombra do paraguaio Bobadilla.

Nesta temporada, após algumas falhas no Campeonato Paulista, Julio Cesar disse ter vivido um dos piores momentos de sua carreira. Especialmente depois da falha em gol de Neymar, na final do estadual. No Brasileirão, porém, ele voltou a ter prestígio e se tornou uma das principais peças do líder Timão.

Contra o Ceará, domingo, no Pacaembu, o goleiro pode sentir muito o carinho da torcida. Seu nome foi o mais gritado na escalação que passa no placar eletrônico e os aplausos a cada defesa eram muitos. Talvez essa boa fase tenha ficado ainda mais evidente pela irregularidade de Renan quando teve sua chance.

Para se ter uma ideia mais clara, o ex-goleiro do Avaí levou em três jogos mais gols do que Julio Cesar até então (cinco contra quatro).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet