Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Casemiro aprova papel de terceiro zagueiro: ‘Mais uma arma do Casão’

O torcedor do São Paulo se acostumou a ver Casemiro marcando gols, aparecendo na grande área, finalizando. O mesmo aconteceu no Sul-Americano sub-20 do Peru, entre janeiro e fevereiro. Mas o jogador que atuou na vitória da Seleção Brasileira sobre a Espanha, nos pênaltis, pelas quartas de final do Mundial da Colômbia, fez outra função. Preocupado com os espaços que a Fúria encontrava, o técnico Ney Franco pôs o volante como um terceiro zagueiro. Rendeu elogios.


– Até mesmo o Ney Franco veio me falar depois do jogo que foi a minha melhor exibição aqui na competição. Fazia tempo que não jogava ali, mas estou aqui para ajudar todo mundo a buscar esse título. E é importante para um jogador ter que saber jogar em duas, três, várias funções em um bom nível. Posso dizer que essa é mais uma arma do Casão – disse.

O treinador ressaltou que mudança tática fez o Brasil, então dominado, se equiparar aos espanhóis.

– A Fúria estava melhor, então o colocamos mais atrás para liberar a subida dos laterais. E foi justamente nesse momento que a equipe igualou, foi para cima. Depois o jogo alternou alguns momentos melhores deles, outros nossos... No final valeu o talento do Brasil, que fechou o jogo mais força física e mental nas penalidades. Tudo isso foi determinante para a nossa vitória

Classificado à semifinal, o Brasil volta a campo já nesta quarta-feira, contra o México, às 22h (de Brasília), no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet